Outros Aperitivos e Receitas de entradas

Como fazer palitos de queijo empanados

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como fazer palitos de queijo empanados

Se procura uma receita ideal para servir como petisco ou aperitivo, os palitos de queijo empanados são ideais. Este prato popular e típico dos restaurantes e bares americanos é também um dos preferidos das crianças, e agora não precisa mais sair de casa para saboreá-los. Pronto para surpreender todo o mundo com esta deliciosa opção? Em umComo.com.br explicamos a você como fazer palitos de queijo empanados em alguns simples passos.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer palitos de cebola
Passos a seguir:
1

Fazer palitos de queijo empanados deliciosos e crocantes é muito fácil se seguirmos as indicações. Para começar você deve escolher o queijo mussarela inteiro, por ser o queijo próprio da receita tradicional de stick de mussarela. Se não conseguir, então prefira o de tipo Gouda.

2

Corte a mussarela em palitos com cerca de um dedo de espessura aproximadamente. A largura de seus palitos de queijo é a que você desejar, mas lembre-se que quanto mais parecerem com seus dedos, melhor.

Depois de cortados, introduza os palitos de queijo no congelador durante pelo menos 1 hora, desta forma quando fritar eles não derreterão.

3

Enquanto passa o tempo para esfriar, pode ir temperando sua farinha de rosca. O verdadeiro segredo dos deliciosos palitos de queijo empanados é que a farinha de rosca esteja cheia do típico sabor italiano.

Para isso você precisa misturar a farinha com o alho em pó, a salsinha, o manjericão e o orégano e uma pitada de sal e pimenta a gosto. Mexa bem e reserve em um prato raso.

4

Em um prato, coloque a farinha para empanar os palitos de queijo. Em outro prato bata o ovo e reserve. Retire os palitos de queijo da geladeira e passe primeiro pela farinha, depois pelo ovo e por último pela farinha de rosca.

Quando estiverem completamente empanados, é recomendável levar à geladeira por mais 20 minutos.

5

Após este tempo esquente óleo abundante e frite os palitos de queijo até que fiquem bem dourados. Escorra muito bem em papel de cozinha absorvente para garantir que ficam crocantes e deliciosos.

Pode servir este delicioso petisco acompanhado de um molho de tomate e manjericão caseiro ou de ketchup tradicional.

Como fazer palitos de queijo empanados - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer palitos de queijo empanados, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 2
Como fazer palitos de queijo empanados