Aperitivos quentes

Como fazer cebola empanada

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer cebola empanada
Imagem: wcybercook.com.br

A cebola é um vegetal muito usado na gastronomia por esse mundo fora, tem muitas propriedades curativas, possui um sabor muito característico, existem pessoas que adoram e outras que detestam. Esta receita de cebola empanada, tanto pode ser servida com a cebola às roladas, como com a cebola inteira às tirinhas, é indicada para as pessoas que adoram este vegetal. Faz uma bonita e gostosa entrada, uma verdadeira delícia para os amantes de cebola. Vê-se muito nos filme Norte-Americanos estas cebolas empanadas serem servidas nas lanchonetes e nós em umComo.com.br vamos ensiná-lo como fazer cebola empanada no aconchego do seu lar, surpreenda o povo aí de casa com esta receita bem fácil de fazer.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer palitos de queijo empanados

Passos a seguir:

1

Primeiro prepare as cebola, corte-as em rodelas de 0,5 centímetros e coloque-as num recipiente com cubos de gelo, deixe as rodas de cebola no recipiente até ficarem bem geladinhas, de 5 a 10 minutos.

Como fazer cebola empanada - Passo 1
Imagem: cupcakesandcashmere.com
2

Misture a cerveja, o azeite, a farinha, o ovo, o sal e as pimentas num recipiente fundo, mexa bem a mistura até parecer com uma massa pastosa.

3

Pode usar as mãos ou dois garfos para não ficar com as mãos muito "molambentas", mergulhe os anéis de cebola na massa de empanar, a cebola deve estar bem gelada.

Como fazer cebola empanada - Passo 3
Imagem: youtube.com
4

Coloque uma porção de farinha num recipiente separado, passe os anéis envolvidos na massa pela farinha de trigo até ficarem totalmente enfarinhados.

5

Depois de passar pela farinha de trigo, dê umas palmadinhas nas cebolas para retirar o excesso de farinha.

6

O óleo deve estar a uma temperatura de 180 graus e os anéis de cebola devem ficar submersos.

Como fazer cebola empanada - Passo 6
Imagem: watchmojo.com
7

Dê algumas sacudidas na panela para eles não grudarem, frite as cebolas empanadas por 4 minutos ou até ficarem bem douradinhas.

8

Retire as cebolas empanadas do óleo e coloque-as numa travessa com papel absorvente, deixe lá uns minutos para ficarem bem sequinhas.

Como fazer cebola empanada - Passo 8
Imagem: receitas.ig.com.br
9

Sirva acompanhadas com um molho rosa ou molho aioli, você vai fazer sucesso com esta entrada bem ao estilo norte-americano.

Como fazer cebola empanada - Passo 9
Imagem: guiadohamburguer.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cebola empanada, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: wcybercook.com.br
Imagem: cupcakesandcashmere.com
Imagem: youtube.com
Imagem: watchmojo.com
Imagem: receitas.ig.com.br
Imagem: guiadohamburguer.com
1 de 6
Como fazer cebola empanada