Como fazer palitos de queijo empanados

Como fazer palitos de queijo empanados

Se procura uma receita ideal para servir como petisco ou aperitivo, os palitos de queijo empanados são ideais. Este prato popular e típico dos restaurantes e bares americanos é também um dos preferidos das crianças, e agora não precisa mais sair de casa para saboreá-los. Pronto para surpreender todo o mundo com esta deliciosa opção? Em umComo.com.br explicamos a você como fazer palitos de queijo empanados em alguns simples passos.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Fazer palitos de queijo empanados deliciosos e crocantes é muito fácil se seguirmos as indicações. Para começar você deve escolher o queijo mussarela inteiro, por ser o queijo próprio da receita tradicional de stick de mussarela. Se não conseguir, então prefira o de tipo Gouda.

2

Corte a mussarela em palitos com cerca de um dedo de espessura aproximadamente. A largura de seus palitos de queijo é a que você desejar, mas lembre-se que quanto mais parecerem com seus dedos, melhor.

Depois de cortados, introduza os palitos de queijo no congelador durante pelo menos 1 hora, desta forma quando fritar eles não derreterão.

3

Enquanto passa o tempo para esfriar, pode ir temperando sua farinha de rosca. O verdadeiro segredo dos deliciosos palitos de queijo empanados é que a farinha de rosca esteja cheia do típico sabor italiano.

Para isso você precisa misturar a farinha com o alho em pó, a salsinha, o manjericão e o orégano e uma pitada de sal e pimenta a gosto. Mexa bem e reserve em um prato raso.

4

Em um prato, coloque a farinha para empanar os palitos de queijo. Em outro prato bata o ovo e reserve. Retire os palitos de queijo da geladeira e passe primeiro pela farinha, depois pelo ovo e por último pela farinha de rosca.

Quando estiverem completamente empanados, é recomendável levar à geladeira por mais 20 minutos.

5

Após este tempo esquente óleo abundante e frite os palitos de queijo até que fiquem bem dourados. Escorra muito bem em papel de cozinha absorvente para garantir que ficam crocantes e deliciosos.

Pode servir este delicioso petisco acompanhado de um molho de tomate e manjericão caseiro ou de ketchup tradicional.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer palitos de queijo empanados, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.