Como fazer molho de abacate

Como fazer molho de abacate

Seja para condimentar muitas das receitas tradicionais da cozinha mexicana como para tornar mais saborosos alguns pratos de carne ou peixe, o molho de abacate é sempre uma excelente opção à qual podemos recorrer. Além disso, permite-lhe obter um molho muito idêntico ao guacamole mas um pouco mais cremoso, pelo que também é ideal para incluir em sanduíches ou lanches. Preste atenção ao passo a passo do seguinte artigo de umComo e descubra como fazer molho de abacate em apenas alguns minutos.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer esta receita de molho de abacate, a primeira coisa que deve fazer é adicionar o coentro e alho picado, os tomates cortados em pedaços, os chiles, uma pitada de sal e um pouco de água no liquidificador. Processe todos os ingredientes durante aproximadamente 2 minutos.

2

De seguida, descasque e corte o abacate. Primeiro, deverá cortá-lo pela metade, retirar o caroço do seu interior mas reservá-lo para mais tarde, e com a ajuda de uma colher retirar toda a polpa seguindo o seu contorno. Uma vez que tenha extraído a polpa, adicione-a ao liquidificador junto com a mistura anterior e processe de novo.

3

Quando todos os ingredientes tiverem bem misturados, verifique se a mistura ficou muito espessa e caso tenha ficado, adicione um pouco de água e volte a processar para que a consistência do molho de abacate fique ligeiramente mais líquida.

4

Uma vez que o molho de abacate tenha a consistência e a textura desejada, terá apenas que a verter em um recipiente para o servir ou adicioná-lo como acompanhamento aos seus pratos favoritos de carne, peixe, marisco, etc.

5

É importante que tenha em conta que o molho de abacate costuma escurecer ao fim de um tempo, pelo que aconselhamos que uma vez que tenha o molho preparado e colocado no recipiente em que vai servir, coloque no interior o caraço do abacate que reservou anteriormente. Com este simples passo, evitará que o molho escureça tão rapidamente.

6

Se gosta deste tipo de molhos e quer descobrir muitas mais receitas tão saborosas como esta, não perca os seguintes artigos:

  • Como fazer molho pesto
  • Como fazer molho de maçã
  • Como fazer molho de cogumelos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de abacate, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.