Molho alfredo para macarrão

Como fazer molho Alfredo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer molho Alfredo

Quer fazer um delicioso molho alfredo? Se quiser se tornar um mestre da gastronomia italiana você deve saber fazer este saboroso molho. É uma das alternativas mais famosas para acompanhar a massa, cremoso e extraordinário, um prazer total para seu paladar.

A base desta receita é leite, manteiga e queijo. Assim sendo, prepare-se para uma opção cheia de sabor, textura e personalidade. No umComo.com.br explicamos passo a passo como fazer molho alfredo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer fettuccine alfredo

Passos a seguir:

1

Para preparar esta receita de molho alfredo o primeiro e mais importante é ter prontos e à mão todos os ingredientes necessários; apesar de ter bastantes ingredientes, a preparação é muito simples.

Para começar pegue uma panela bastante funda e ponha uma colher de azeite de oliva para aquecer em fogo médio-baixo. Corte a cebola em pedaços grandes e depois coloque na panela para refogar. Graças à cebola consegue-se que o molho adquira um sabor e um aroma muito especial.

Como fazer molho Alfredo - Passo 1
2

Após refogar bem a cebola até ficar transparente, abaixe o fogo e acrescente a xícara de leite, o creme de leite, e a manteiga. Misture bem, e, em seguida, acrescente sal e pimenta do reino a gosto. Não deixe de mexer com uma colher de madeira para tentar que não grude e adquira uma textura cremosa e lisa.

Passados dois minutos, pode acrescentar a metade do queijo parmesão, previamente ralado, e continuar mexendo para que fique bem misturado ao molho.

Como fazer molho Alfredo - Passo 2
3

Esta é a receita clássica do molho alfredo, mas você pode dar um toque especial acrescentando, por exemplo, espinafre fatiado muito fino e cogumelos. Se quiser incluir estes ingredientes, quando refogar a cebola, acrescente esses ingredientes para que cozinhem junto com ela, assim você terá pronta a base de um molho ainda mais especial.

O resto dos passos é o mesmo, até acrescentar o queijo parmesão. Quando o molho estiver com a textura desejada, deixe repousar. Se quiser com textura mais fina você pode coar, ainda que a textura perfeita para este molho alfredo seja mais cremosa.

4

Depois de encontrar o ponto perfeito do molho, coloque a panela de novo no fogo, acrescente a salsa picada e misture bem. Por último, pegue o copo de vinho branco, o resto do queijo parmesão e misture tudo, assim já tem o creme pronto para acrescentar ao seu prato de massa favorito. Ao colocar o molho você pode acrescentar por cima um pouco mais de parmesão se for um amante do queijo, você vai adorar.

Depois, só precisará preparar seu macarrão favorito para combiná-lo com este delicioso molho alfredo. As melhores opções são espaguete, vermicelli, papardelles, fettuccine ou farfalle.

Como fazer molho Alfredo - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho Alfredo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Nick
MEU DEUS você é linda, esperta e legal Eu estou apaixonado por você MEU DEUSSSSSS
1 de 4
Como fazer molho Alfredo