Limonada feita em casa

Como fazer limonada rosa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer limonada rosa

Quer surpreender os seus convidados com uma bebida refrescante e muito original? Neste artigo de umComo vamos dar a receita para que aprenda a fazer uma deliciosa limonada porém um pouco peculiar: cor-de-rosa! Quebrando completamente com o estilo tradicional, poderá surpreender os seus convidados com uma bebida refrescante perfeita para os dias mais quentes. Continue lendo este artigo onde mostramos a você como fazer limonada rosa, ficarão de queixo caído!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer limonada

Passos a seguir:

1

Vamos começar por preparar a limonada rosa misturando o açúcar e a água em uma jarra. De seguida, adicionamos o suco de limão e o xarope de romã, quando o açúcar dissolver.

Agora tem que fazer os ajustes ao seu gosto, isso é o bom de fazer limonada. Algumas pessoas podem precisar de mais açúcar e limão ou mais água se o sabor for muito forte. É uma bebida que pode ser bastante personalizada. Adicione o gelo picado e sirva a bebida.

Como fazer limonada rosa - Passo 1
2

No entanto, existem algumas variações da receita de limonada rosa que talvez queira conhecer. Uma variação menos popular mas muito gostosa é adicionar morangos congelados e batidos para substituir o xarope de romã. Assim você pode fazer limonada com uma combinação de sabor a morango.

Alguns xaropes de romã podem conter álcool. A groselha ou xarope de romã, de fato, é usado normalmente para elaborar coquetéis. Leia o rótulo ao comprar.

3

Para apresentar a limonada rosa, pode usar uma forma muito elegante: com um copo de vidro alto, que não seja de tubo, com três ou quatro pedras de gelo grandes, uma folha de menta e um canudinho rosa. Esta apresentação surpreenderá os seus convidados. Além disso é ideal para aniversários ou festas de meninas. Também pode colocar na parte superior do copo um pedaço de limão ou lima.

Se preferir a receita tradicional, em umComo mostramos-lhe como fazer limonada passo a passo.

Como fazer limonada rosa - Passo 3

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer limonada rosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer limonada rosa