Confeitaria

Como fazer fondant de chocolate

Como fazer fondant de chocolate

O fondant é uma massa de açúcar muito maleável similar à plasticina. Graças à sua facilidade na hora de trabalhar com ele, utiliza-se para decorar uma infinidade de sobremesas, entre as quais se destacam os cupcakes, os biscoitos amanteigadas e as tortas ou bolos. Além disso, podem ser feitas com ele qualquer figura e forma para complementar as decorações, como flores, laços ou bonecos. Você pode comprá-lo em qualquer loja especializada em confeitaria ou fazê-lo você mesmo em casa. Além disso, não existe apenas o fondant de açúcar tradicional, mas cada vez é mais utilizada esta massa de sabores diversos. Sem dúvida, o mais pedido é o de chocolate, por seu delicioso sabor e fácil preparação. Se você quer saber como fazer fondant de chocolate em casa e de forma simples, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra-o.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer fondant de chocolate branco

Passos a seguir:

1

Da mesma forma que acontece com a receita tradicional de fondant, o primeiro a fazer é esquentar os marshmallows no micro-ondas. Pegue um recipiente adequado, unte-o com um pouco de manteiga, acrescente uma colher de sopa de água, junte os marshmallows e esquente-as durante 2-3 minutos, dependendo da potência do micro-ondas. Controle para não queimar! O ideal é que estejam um pouco desfeitas para acabar de derreter com uma colher ou espátula.

Como fazer fondant de chocolate - Passo 1
Imagem: thecoachswifeskitchen.com
2

Quando os marshmallows estiverem prontos, mexa com uma colher ou espátula para terminar de desfazê-las. Depois, acrescente o cacau em pó e misture-o com os marshmallows. É aconselhável que seja cacau puro, mas se não dispuser dele e em vez disso quiser utilizar o cacau que dissolve no leite pode fazê-lo, só deve ter em conta que a cor e o sabor não serão tão intensos.

Como fazer fondant de chocolate - Passo 2
Imagem: snapguide.com
3

Uma vez que tiver misturado bem o cacau com os marshmallows, já pode começar a acrescentar pouco a pouco o açúcar de confeiteiro. Lembre-se que é recomendável que o icing sugar seja industrial para evitar que o fondant de chocolate fique granulado. No entanto, se preferir pode prepará-lo você mesmo seguindo esta receita simples. Se fizer açúcar de confeiteiro caseiro não se esqueça de peneirá-lo antes de acrescentar à mistura.

Como fazer fondant de chocolate - Passo 3
Imagem: cakejournal.com
4

Comece a misturar o açúcar de confeiteiro com uma colher ou espátula e, quando o fondant adquirir consistência, retire do recipiente e comece a amassar com as mãos. Não esqueça de cobrir o lugar onde vai trabalhar a massa do fondant com açúcar de confeiteiro para evitar que grude. Do mesmo modo, coloque um pouco também em suas mãos.

Como fazer fondant de chocolate - Passo 4
Imagem: lasdeliciasdevivir.com
5

Você vai saber que o fondant de chocolate caseiro adquiriu a textura e consistência ideal quando deixar de grudar em suas mãos. Então, faça uma bola com ele e cubra-a com filme plástico, previamente untado com açúcar de confeiteiro para evitar que o fondant grude. Guarde a bola coberta na geladeira durante um dia inteiro para que repouse.

Como fazer fondant de chocolate - Passo 5
Imagem: candy.about.com
6

Depois de 24 horas, retire o fondant de chocolate da geladeira e volte a amassá-lo. Se notar que a massa endureceu demais não se preocupe, coloque no micro-ondas uns segundos e voltará a amolecer. Você já tem seu fondant de chocolate caseiro pronto para decorar o que quiser! Como você vê, sua elaboração não é nada complicada e o resultado é delicioso, além de espetacular. Não deixa nada a desejar ao industrial e dará um toque de sabor nada enjoativo aos seus cupcakes ou bolos.

Como fazer fondant de chocolate - Passo 6
Imagem: crazyblessedlife.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fondant de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Lembre-se que os marshmallows devem ser brancos para que fiquem com a cor correta do chocolate.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
5 comentários
A sua avaliação:
Josinete
Bom dia Gostaria de saber se posso usar esse fondant,para fazer maças dso amor?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Josinete! Você pode utilizar este fondant para fazer as formas que desejar, mesmo maçãs de amor com fondant. Obrigada pelo seu comentário :)
Nilza Isabel
Adorei a receita mas nao sei o que é marshmallows nem como e onde poço encontrar.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nilza! Marshmallows é um confeito que você pode encontrar em lojas de doces ou até nos supermercados habituais. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Nilza Isabel
obrigada Sara força na sua carreira.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Muito obrigada Nilza :)
Alexsandro da cunha
Esse marshmallow eu compro aonde é aquele de pacote
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alexsandro! Você encontra os marshmallows à venda em supermercados, de pacote sim!
marisa
vou fazer, muito obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marisa, espero que fique uma delícia! Obrigada por comentar e continue acompanhando as nossas novidades ;)
Márcia cardoso de souza
Amei!!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Márcia, que bom saber isso! Muito obrigada e continue nos acompanhando :)
Imagem: thecoachswifeskitchen.com
Imagem: snapguide.com
Imagem: cakejournal.com
Imagem: lasdeliciasdevivir.com
Imagem: candy.about.com
Imagem: crazyblessedlife.com
1 de 7
Como fazer fondant de chocolate