Como fazer maçã do amor
Não há certezas quanto ao país de origem das maçãs do amor, ou maçã caramelizada, no entanto sabe-se que foi por volta de 1960 que elas se tornaram mais populares, quando namorados começaram a praticar o costume de as oferecer a suas namoradas no dia de São Valentim. A maçã do amor ganhou assim uma simbologia romântica e é uma guloseima bem apetitosa que consiste numa maça caramelizada em tom vermelho com um pau cravado nela, a fim de facilitar o seu consumo. Continue lendo este artigo de umComo.com.br para aprender como fazer maçã do amor.
Ingredientes:
Passos a seguir:
Leve ao fogo baixo uma panela com a água, o açúcar, a glicose e o corante.
Quando levantar fervura, conte 15 minutos sem mexer. Enquanto isso lave muito bem as maçãs e insira um palito em cada uma delas, como na imagem.
Passado os 15 minutos a calda já deverá estar em ponto de frio grosso. Para confirmar, mexa com uma colher de pau e levante: se se formar um fio espesso é porque está pronta. Retire do lume.
Pegue nas maçãs pelo palito e mergulhe-as na calda, inclinando a panela para que seja mais fácil. Repita o processo 2 a 3 vezes de forma a cobrir totalmente a maçã com a calda.
Coloque as maçãs numa assadeira forrada com papel manteira e deixe a calde endurecer. Se preferir pode comer na hora, assim que a calda das maçãs tenha arrefecido ligeiramente.
Se você gostou da receita de Como fazer maçã do amor, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas.
Conselhos
- Pode fazer maçãs do amor de diferentes cores. Para isso basta usar um corante alimentício que não seja vermelho.