Iogurte Caseiro

Como fazer iogurte de morango

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer iogurte de morango

Se você adora o sabor do morango e o inclui na maioria de suas sobremesas, no artigo a seguir de umComo mostramos uma opção a mais de como pode consumi-los: em forma de iogurte. É uma receita muito simples de elaborar e que servirá para substituir os convencionais iogurtes comerciais repletos de conservantes e aditivos. Só precisa de alguns ingredientes básicos e um pouco de tempo para poder elaborar seu próprio iogurte de morango caseiro, experimente e verá como encontra uma sobremesa que será do agrado de toda a família.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer iogurte de bolacha

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que deve fazer para começar a elaborar o iogurte de morango caseiro é preparar os morangos. Limpe-os retirando o caule de todos e, em seguida, introduza-os em uma panela com um pouco de água. Coloque a panela no fogo e deixe os morangos ferver durante pelo menos 5 minutos. Passado este tempo, retire do fogo e coloque sobre um guardanapo de papel absorvente para tirar o excesso de água. Depois só tem que batê-los no liquidificador ou batedeira até obter uma espécie de purê de morango. Aconselhamos que ao finalizar, coe para retirar todas as sementes.

Como fazer iogurte de morango - Passo 1
2

A seguir, coloque o purê de morango em uma panela e adicione o leite, o açúcar, o creme de leite e um pouco de calda de morango caso queira que seus iogurtes tenham um sabor mais intenso desta fruta e um pouco mais de cor.

3

Com a ajuda de uma batedeira manual ou uma colher de madeira, mexa bem todos os ingredientes para que se integrem completamente e de forma enérgica para evitar que se formem caroços. Bata até perceber que formou uma mistura homogênea e quando ficar assim, basta pôr a panela no fogo para que ferva. Preste atenção no momento que a mistura atingir o ponto de ebulição já que deverá acrescentar nesse instante a coalhada em pó. Adicione-a aos poucos e sem deixar de mexer.

4

Quando observar que a mistura começa a ficar mais dura, retire a panela do fogo e deixe esfriar um pouco à temperatura ambiente. Depois, reparta a mistura nos recipientes ou copos que vai utilizar para servir os iogurtes de morango, introduza-os na geladeira e deixe-os ali durante umas 2 ou 3 horas para que acabem de coalhar completamente e adquiram a consistência adequada.

5

Passado esse tempo, os iogurtes de morango já estarão prontos para serem degustados. Pode decorá-los adicionando umas rodelas de morango por cima ou servi-los com um pouco de chantilly, bolachas, chocolate... e tudo aquilo que sentir vontade.

Se gostou desta receita, em umComo também pode ver outros tipos de iogurtes que também são deliciosos e são perfeitos para sobremesa. Não perca:

Como fazer iogurte de morango - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer iogurte de morango, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer iogurte de morango