Partilhar

Como fazer iogurte de chocolate sem iogurteira

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer iogurte de chocolate sem iogurteira

Se gosta de confeitaria, vamos mostrar para você uma receita simples para deliciar a sua família ou amigos com uma extraordinária sobremesa, que tanto adultos como crianças vão adorar! Ainda que não seja muito boa na cozinha, em umComo.com.br explicamos a você como fazer iogurte de chocolate sem iogurteira. Ao tratar-se de uma sobremesa rápida de preparar, aconselhamos caprichar um pouco na apresentação para que os seus convidados fiquem maravilhados. Mãos à obra e... vamos cozinhar!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer iogurte de bolacha
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer o iogurte de chocolate sem iogurteira, comece por verter o leite em um copo e reserve. Esta quantidade de leite será usada mais tarde para dar cremosidade e textura ao iogurte de chocolate que vamos preparar.

2

Coloque uma panela em fogo médio e verta todo o leite restante da caixinha de um litro. Deixe esquentar por um tempo dentro da panela antes de adicionar os demais ingredientes.

3

A seguir, quebre a tablete de chocolate especial para confeitaria e use apenas 300 gramas. Quando tiver calculado a quantidade, vá incorporando o chocolate em pequenas porções dentro da panela e misturando com o leite.

4

Quando tiver o chocolate dentro da panela, adicione à mistura os 200 ml de creme de leite, as 4 colheres de sopa de açúcar e os dois envelopes de coalhada em pó, que poderá encontrar em qualquer supermercado ou loja especializada em confeitaria. Não deixe de mexer todos os ingredientes para que fiquem homogêneos. Neste momento, se desejar, pode adicionar uma pitada de canela para dar um toque de sabor ao iogurte de chocolate.

5

Quando tiver desfeito o chocolate, use o liquidificador para eliminar qualquer grumo que tenha sobrado dos pós. Desta forma, conseguirá a textura cremosa do iogurte de chocolate caseiro.

6

Incorpore ao copo de leite que está reservado desde o começo as duas colheres de chá de maisena. Mexa até dissolver e depois adicione o copo de leite à panela. Quando todos os ingredientes estiverem dentro da panela, deixe que a mistura ferva em fogo lento por 8 minutos, aproximadamente.

7

Após este tempo, retire a panela do fogo e coloque a mistura nos recipientes que tiver preparado para servir. Depois de repartir o iogurte de chocolate em cada tigelinha, deixe esfriar na geladeira. Lembre-se que devem ser mantidos frios por 3 dias antes de servir, deste modo conseguirá a textura cremosa desejada.

8

Pronto! Em poucos minutos terá o seu iogurte de chocolate preparado e sem iogurteira. Brinque com a apresentação ou adicione ao iogurte uns morangos, creme chantilly, frutos secos ou frutos vermelhos. É uma forma deliciosa de acompanhar o chocolate e dará um toque pessoal. Experimente!

9

Se gostou desta receita, aproveite para conferir as nossas outras receitas de iogurtes caseiros:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer iogurte de chocolate sem iogurteira, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer iogurte de chocolate sem iogurteira

O que você achou da receita?

Como fazer iogurte de chocolate sem iogurteira
Como fazer iogurte de chocolate sem iogurteira

Voltar ao topo da página