Partilhar

Como fazer gelatina com iogurte

 
Por Ketlyn Araujo. 13 novembro 2020
Como fazer gelatina com iogurte

Quer preparar uma sobremesa simples, rápida e muito versátil? Se sim, você vai adorar a opção que vamos sugerir neste artigo do umCOMO. Hoje vamos te ensinar como fazer gelatina com iogurte natural, light, de morango, de frutas, etc.

É uma sobremesa deliciosa cujo sabor pode ser mudado toda vez que você for preparar a receita. Por exemplo, você pode adicionar pedaços de frutas, um iogurte de outro sabor... vai do seu gosto! Além disso, é um doce bastante econômico que só requer alguns ingredientes básicos e que, além de tudo, vai te ajudar a introduzir tanto as frutas quanto derivados do leite na dieta das crianças. A gelatina com iogurte é leve, cremosa e suave, e opção certeira para servir como sobremesa de um jantar para amigos ou outros convidados. Preparado(a) para aprender como fazer gelatina com iogurte em diferentes versões? Então, vamos lá!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Para a base
  • Para o Chantilly
Também lhe pode interessar: Como fazer gelatina
Passos a seguir:
1

Antes de começarmos o passo a passo, é importante que você saiba que existem várias receitas de gelatina com iogurte, pois dependendo do tipo de iogurte que você escolher e dos ingredientes que adicionar no preparo, será possível fazer gelatina de iogurte natural, gelatina de iogurte com frutas, gelatina de iogurte light, etc.

Seja qual for a opção escolhida por você, o processo é praticamente o mesmo, já que se trata de uma receita bastante fácil e intuitiva. Vamos começar!

2

Para começar, pegue o pacote de gelatina em pó (aproximadamente 100 gramas) e dissolva o conteúdo na meia xícara de água quente. Quando observar que não existem mais caroços de pó de gelatina, você poderá adicionar uma xícara de água fria e misturar bem para que todos os ingredientes fiquem bem integrados.

Caso você tenha apenas gelatina em folhas, não se preocupe, você também pode usá-la. Nesse caso, você terá de hidratar em torno de 6 lâminas de gelatina em água fria (durante 10 minutos aproximadamente) e, logo em seguida, dissolver em água quente.

Como fazer gelatina com iogurte - Passo 2
3

Assim que a gelatina estiver bem dissolvida na água fria você terá que adicionar o iogurte de sua preferência e misturá-lo bem até que ambos os ingredientes estejam perfeitamente integrados. É importante que este passo seja realizado quando a mistura de água e gelatina estiver fria, visto que, do contrário, o iogurte pode ser cortado e os caroços podem aparecer. Lembre-se de que o iogurte selecionado pode ser do sabor que você quiser (natural, grego, de morango, banana...). Na verdade, se a gelatina for neutra e o iogurte for natural, você pode adicionar pedaços de fruta ao creme de Chantilly.

Reserve a mistura antes de continuar.

Como fazer gelatina com iogurte - Passo 3
4

Enquanto você deixa a mistura de gelatina e iogurte descansar, terá de começar o preparo do creme Chantilly. Coloque em um recipiente uma xícara de ¼ de creme de leite (250ml) e bata bem. Depois de batido, acrescente os 100 gramas de açúcar de confeiteiro aos poucos, sem deixar de bater.

Caso você queira adicionar frutas naturais à sua gelatina com iogurte, agora é o momento de fazer isso. Se você se pergunta como fazer gelatina com iogurte de morango mas quer uma base de iogurte natural, pique alguns pedaços da fruta e misture-os ao Chantilly com auxílio de uma espátula.

Se quer um passo a passo mais detalhado sobre como fazer chantilly, dê uma olhada neste artigo.

Como fazer gelatina com iogurte - Passo 4
5

Se você está se perguntando como fazer gelatina com iogurte light e quer abrir mão do Chantilly, você sempre pode economizar nessa etapa substituindo o creme por mais dois iogurtes. Desta forma, você também fará com que a gelatina tenha muito mais sabor.

Você deve saber que, caso opte por usar um iogurte natural sem açúcar, o resultado pode ser um pouco mais amargo. Por isso, recomendamos que você adicione um pouco de açúcar à sobremesa. No entanto, se você quiser saber como fazer gelatina com iogurte natural totalmente livre de açúcares, pode abrir mão desse ingrediente ou substituí-lo por um pouco de mel.

6

Quando o Chantilly estiver pronto, será hora de adicioná-lo à gelatina com iogurte. Misture as duas preparações e coloque-as em uma forma grande, ou então em copinhos individuais para servir a sobremesa. Após distribuir bem, coloque as formas na geladeira e deixe-as descansar por pelo menos 3 horas.

Como fazer gelatina com iogurte - Passo 6
7

Após 3 horas na geladeira você terá sua gelatina com iogurte perfeitamente pronta para servir e degustar. Essa sobremesa leve é ideal para consumir frutas e iogurte de uma maneira original e deliciosa. Ou seja, não deixe de investir nela quando quiser surpreender seus convidados com uma sobremesa docinha e saudável. Vai ser sucesso!

Se você procura por outras receitas de gelatina com iogurte, lembre-se de que é sempre possível investir em outros sabores e texturas.

Pode ser que você também tenha interesse nestes artigos sobre como fazer gelatina com leite condensado e como fazer gelatina colorida no copinho, opções divertidas e deliciosas para seus convidados!

Como fazer gelatina com iogurte - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer gelatina com iogurte, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Dica: para que o chantilly tenha a textura cremosa perfeita, prepare-o com o creme de leite bem frio.
  • Para fazer a gelatina esfriar mais rápido, recomendamos que você coloque o recipiente em uma tigela com gelo, para que você possa adicionar o iogurte mais rapidamente, sem perder muito tempo.
  • Se você tem pouco tempo e não possui 3 horas para esperar que a gelatina de iogurte endureça na geladeira, você pode acelerar o processo colocando a forma no freezer por apenas uma hora.

Escrever comentário

O que você achou da receita?

Como fazer gelatina com iogurte
1 de 6
Como fazer gelatina com iogurte

Voltar ao topo da página