PARTILHAR

Como fazer creme de abóbora

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 26 janeiro 2021
Como fazer creme de abóbora
Imagem: naranjalimon.com

A abóbora é um alimento que oferece uma infinidade de benefícios à nossa saúde, como por exemplo, uma grande quantidade de fibra ou propriedades diuréticas. Podemos comê-la de muitas formas, mas a forma mais comum e rápida de ingeri-la é em creme. O creme de abóbora é uma das receitas tradicionais mais saudáveis e fáceis de fazer. Neste artigo de umComo mostramos a você como fazer creme de abóbora para comer sempre que tiver vontade.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer creme de cenoura
Passos a seguir:
1

Para fazer o creme de abóbora, deverá preparar uma caçarola com 1 litro de água, aproximadamente, e pô-lo para esquentar. Depois, limpe bem a abóbora e corte em cubos pequenos.

Como fazer creme de abóbora - Passo 1
Imagem: recetasycocinas.com
2

Agora, para continuar com os preparativos do purê de abóbora, corte a parte superior e inferior das cenouras, tire a pele e corte-as em rodelas. Não é necessário que sejam muito finas, podem ser de 1cm. Com o alho-poró faça o mesmo, corte-o em rodelas.

3

Descasque e corte também as batatas. Quando o água da caçarola ferver, acrescente todas as verduras cortadas. Adicione 2 colheres de azeite de oliva e um pouco de sal (a gosto). Depois, tampe a caçarola e deixe cozinhar tudo durante 25 minutos, aproximadamente, em fogo médio. Se quiser fazer um creme de abóbora um pouco mais leve, pode trocar as batatas por leite semidesnatado ou de soja se for intolerante à lactose.

4

Quando todas as verduras estiverem cozidas, retire do fogo, ponha-as no pote de batedeira e bata-as até conseguir um creme homogêneo. Observe que o recipiente que utilize seja suficientemente alto para não salpicar.

5

Seu creme de abóbora já está pronto para servir! Se quiser, pode adicionar algum elemento decorativo, como tiras finas de alho-poró por cima, ou acrescentar alguns de queijos no passo 4 para dar-lhe um toque diferente. Este é um purê muito fácil de fazer e saboroso que seguramente encantará a todos, inclusive os mais jovens da casa se acrescentar os queijos.

Como fazer creme de abóbora - Passo 5
Imagem: maziusma.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de abóbora, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer creme de abóbora
Imagem: naranjalimon.com
Imagem: recetasycocinas.com
Imagem: maziusma.com
1 de 3
Como fazer creme de abóbora

Voltar ao topo da página ↑