Brócolis

Como fazer couve-flor à milanesa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer couve-flor à milanesa
Imagem: lacocinaandaluza.es

A couve-flor à milanesa é um prato muito fácil de fazer e que pode ajudar a convencer as crianças a comerem verdura. Trata-se de uma receita rápida e econômica que podemos usar como acompanhamento de outros alimentos ou que, inclusive, pode ser servida como petisco em alguns bares. Se deseja saber como fazer couve-flor à milanesa, não perca este artigo de umComo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Receitas com couve-flor

Passos a seguir:

1

Não menos importante do que cozinhar a couve-flor, é escolhê-la corretamente, já que deveremos observar algumas coisas como a cor ou a consistência para selecioná-la no mercado.

Como fazer couve-flor à milanesa - Passo 1
2

Antes de começar a preparar a couve-flor à milanesa, é necessário limpá-la corretamente e cortá-la em pequenos maços -ainda que esta etapa também possa ser feita após a fervura- para prepará-la. Certifique-se de limpar a couve-flor completamente, para que não fiquem pequenos insetos ou qualquer outro tipo de sujeira.

Como fazer couve-flor à milanesa - Passo 2
3

A etapa seguinte será cozinhar a couve-flor antes de empaná-la. Você pode cozinhá-la no vapor com a ajuda de uma panela a vapor ou seguir o método tradicional de fervê-la em água. Neste segundo caso, sugerimos alguns truques para que a couve-flor não exale cheiro durante o cozimento, tendo em conta que costuma desprender um odor desagradável.

Como fazer couve-flor à milanesa - Passo 3
Imagem: crossfitperu.com
4

É importante que a couve-flor fique terna mas não esparramada, porque nesse caso será complicado empaná-la corretamente. Após o cozimento, coloque a couve-flor em um escorredor para eliminar toda a água.

Como fazer couve-flor à milanesa - Passo 4
Imagem: romeroymas.blogspot.com
5

A seguir, será a hora de preparar a massa para a couve-flor; é importante destacar que existem muitas variantes na hora de empanar este vegetal. Enquanto alguns a passam por ovo e farinha, outros preparam uma massa acrescentando água, e há quem prepare a massa com um pouco de cerveja ou, inclusive, existem aqueles que a passam por pão ralado. Escolha a que mais gostar e vá passando os pequenos ramos de couve-flor pela massa.

Como fazer couve-flor à milanesa - Passo 5
Imagem: lacocinadelarubi.blogspot.com
6

Quando a couve-flor à milanesa estiver empanada, poderá ser frita em uma frigideira com bastante óleo. Antes de adicioná-la à frigideira, certifique-se de que o óleo está bem quente para que a couve-flor fique crocante.

Como fazer couve-flor à milanesa - Passo 6
Imagem: lacocinademisterhuevo.com
7

No momento em que a massa estiver dourada, a couve-flor poderá ser retirada da frigideira com a ajuda de uma escumadeira ou espátula. Coloque a couve-flor sobre um papel absorvente para eliminar o excesso de óleo.

Como fazer couve-flor à milanesa - Passo 7
Imagem: lacocinaandaluza.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer couve-flor à milanesa, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: lacocinaandaluza.es
Imagem: crossfitperu.com
Imagem: romeroymas.blogspot.com
Imagem: lacocinadelarubi.blogspot.com
Imagem: lacocinademisterhuevo.com
Imagem: lacocinaandaluza.es
1 de 8
Como fazer couve-flor à milanesa