Partilhar

Como fazer compota de maçã e banana

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer compota de maçã e banana

A compota de maçã e banana é uma excelente forma de usufruir de todo o sabor da fruta preparando uma sobremesa saudável, deliciosa e perfeita para toda a família, incluídos, claro, os mais novos. Trata-se de uma alternativa que requer poucos ingredientes, mas que é completamente nutritiva, perfeita para um lanche cheio de energia. Em umComo.com.br explicamos a você como fazer compota de maçã e banana.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer compota de maçã sem açúcar
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A compota de maçã e banana é deliciosa e muito simples de fazer. Para começar, lave muito bem as maçãs, descasque-as, tire o miolo e corte em pedaços. Descasque também a banana e corte.

2

Em uma panela, acrescente um copo de água, duas gotinhas de baunilha, as maçãs e a banana cortadas e o pauzinho de canela, caso deseje acrescentar à receita. Leve ao fogo médio e tampe. Deixe cozinhar durante 20 minutos.

3

Decorrido este tempo as frutas já deveriam estar macias; caso não estejam, deixe mais uns minutos. Quando estiverem no ponto, apague o fogo, retire o raminho de canela e deixe esfriar durante alguns minutos, sua compota de maçã e banana está quase pronta.

4

Depois poderá misturar com a ajuda de um liquidificador ou batedeira elétrica. Neste ponto, deverá acrescentar a colher de açúcar mascavo, ainda que esta receita seja bem mais saudável e deliciosa sem açúcares acrescentados.

Sirva sua compota de maçã e banana e aproveite esta rica combinação de sabores.

Como fazer compota de maçã e banana - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer compota de maçã e banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer compota de maçã e banana

O que você achou da receita?

Como fazer compota de maçã e banana
1 de 2
Como fazer compota de maçã e banana

Voltar ao topo da página