Partilhar

Como fazer compota de amoras

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer compota de amoras

As amoras pertencem ao grupo dos frutos vermelhos, uma deliciosa alternativa cheia de antioxidantes que, apesar de não serem normalmente os ingredientes mais comuns em nossas casas, quando é época viram uma opção perfeita para aproveitar ao máximo todas as suas vitaminas e nutrientes na elaboração de sobremesas simples. E não há dúvida de que a compota de amoras é um dos melhores, perfeita para conservar as propriedades desta fruta e seu delicioso sabor. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como fazer compota de amoras facilmente.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer compota de ameixa
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Fazer compota de amoras é mais simples do que pensa, uma receita deliciosa e rápida de fazer que poderá degustar no café da manhã ou no lanche, inclusive para acompanhar outras sobremesas.

2

Para começar, adicione em uma panela suficientemente espaçosa um copo de água e 300 gramas de açúcar, ou seja, um pouco mais de uma xícara. Leve a fogo médio e, quando começar a ferver, deixe cozinhar por 5 minutos.

3

Enquanto lava muito bem as amoras e quando os 5 minutos já tiverem passado, adicione à preparação o quilo de amoras. Baixe um pouco o fogo, tampe e deixe cozinhar por 20 minutos mexendo de vez em quando. Pode adicionar algumas gotas de essência de baunilha para intensificar o sabor.

Como fazer compota de amoras - Passo 3
4

Após este tempo, as amoras deveriam estar perfeitamente moles; se não for o caso, deixe cozinhar por mais alguns minutos. Depois retire do fogo e deixe esfriar.

Triture a mistura com um batedor elétrico ou liquidificador; se gostar pode deixar alguns pedaços de fruta para degustar ao comer esta deliciosa compota de amoras. Bom apetite!

Como fazer compota de amoras - Passo 4
5

Se gosta de compotas caseiras, aproveite e confira outras receitas que temos para si:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer compota de amoras, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer compota de amoras

O que você achou da receita?

Como fazer compota de amoras
1 de 3
Como fazer compota de amoras

Voltar ao topo da página