Partilhar

Como fazer carne louca para festa

 
Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer carne louca para festa

Está pensando em dar uma pequena festa para o seu filho e convidar uns amigos da escola dele e uns vizinhos. O único problema é a comida para essa gente toda. A solução está aqui, nessa receita de carne. Compre uns pães para acompanhar e prepare as panelas para cozinhar uns bons gramas de carne, dependendo da quantidade de convidados claro. Vamos fazer umas sandes bem bacanas e tenras para essa galera toda comer e poder ter energia para se divertir. Nesse artigo do umComo vamos aprender como fazer carne louca para festa.

6 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer escondidinho de carne seca
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer carne louca é colocar a carne numa panela a cozer. Pode utilizar a panela de pressão para o caso, deixe durante 30 minutos. Deixe arrefecer e pode desfiar a carne. Como foi feita na panela de pressão será mais fácil. Prepare uma segunda panela com o azeite de oliva, a cebola e o alho picado. Deixe refogar, até que a cebola comece a ficar transparente. Guarde a água do cozimento.

Como fazer carne louca para festa - Passo 1
2

Assim que a cebola estiver transparente coloque a carne desfiada e misture bem, deixe a carne ganhar um pouco de azeite e espalhe bem a cebola picada e o alho. Prepare os pimentões cortando-os em pequenos pedaços, adicione à mistura juntamente com o caldo de carne e a polpa de tomate. Acrescente um pouco de água do cozimento e deixe cozinhar por mais 15 minutos para que o molho fique apurado. Coloque sal e pimenta a gosto. Não se esqueça de ir verificando a carne para não cozer demais.

Como fazer carne louca para festa - Passo 2
3

Depois da carne louca cozida e do molho apurado pode chamar os convidados para virem provar a carne louca na sandes. Se preferir também temos disponível receitas de carne de churrasco e de estufado de carne. Também pode utilizar para o efeito a carne de porco ou de pato.

Como fazer carne louca para festa - Passo 3

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer carne louca para festa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer carne louca para festa

O que você achou da receita?

Como fazer carne louca para festa
1 de 4
Como fazer carne louca para festa

Voltar ao topo da página