Partilhar
Partilhar em:

Como fazer cajuzinho

Como fazer cajuzinho

O Chef umCOMO recomenda uma receita de cajuzinho de festa perfeita para enfeitar mesa de aniversário, de casamento ou de qualquer outra ocasião especial. Além de ser um docinho tradicional muito gostoso, a preparação do cajuzinho não exige forno, basta misturar, enrolar e pronto! Essa receita rende cerca de 110 docinhos, mas isso vai depender do tamanho de cada porção. Continue lendo essa receita e descubra como fazer cajuzinho de um jeito bem simples e rápido para agradar os mais pequenos e os adultos!

Ingredientes para 50 porções da Como fazer cajuzinho:
  • Para decorar:
Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer pavê de natal
Passos a seguir para fazer esta receita | Entre 15 e 30 minutos
1

Para fazer cajuzinho de festa, comece por colocar o achocolatado e a margarina previamente derretida em uma tigela. Misture bem até obter uma pasta homogênea e sem grumos.

Dica: Você pode derreter a margarina em banho-maria ou em períodos de 5 segundos no microondas, sempre com muito cuidado para não queimar.

2

Em seguida, adicione o leite condensado e volte a misturar bem. Acrescente o amendoim moído aos poucos, mexendo sempre, até ficar bem homogêneo. Leve a mistura à geladeira por 10 minutos para tomar consistência.

Dica: Para fazer o amendoim moído, compre amendoim sem sal (em metades ou inteiro) e bata no processador de alimentos. Caso você não tenha um, pode colocar o amendoim em um saco hermético (como os saquinhos usados parta congelar), fechá-lo e bater o amendoim com um rolo até virar pó.

3

Retire a mistura de cajuzinho do frio e enrole com o formato próprio, achatando a ponta. Passe cada docinho no açúcar e coloque uma metade de amendoim na parte achatada para decorar.

Fonte: leschosesdecuisine.files.wordpress.com
4

Coloque cada cajuzinho de festa em uma forminha e está pronto a servir! Agora que já sabe como fazer cajuzinho caseiro, não perca outras receitas maravilhosas para enfeitar a sua mesa em aniversários e outros dias especiais:

Dica: Você pode usar forminhas do tamanho que desejar: Forminhas pequenas rendem mais doces pequenos, enquanto que as grandes são perfeitas para doces maiores (em menor quantidade).

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer cajuzinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer cajuzinho

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer cajuzinho
Fonte: leschosesdecuisine.files.wordpress.com
1 de 5
Como fazer cajuzinho