Receitas de Natal

Como fazer bolo de reis

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer bolo de reis
Imagem: clubegourmetfischer.com.br

Com o natal aí à porta pode ser útil saber como fazer bolo de reis, por isso em umComo vamos ajudá-lo nesta tarefa. O bolo de reis é um bolo típico português das festas natalinas que, por tradição se come entre o Natal e o Dia de Reis. O nome deste bolo faz referência aos três reis magos e caracteriza-se por ser feito de frutas cristalizadas e frutos secos. Por tradição, no interior do bolo de reis podíamos encontrar um pequeno brinde e uma fava seca, quem ficasse com a fava tinha de pagar o próximo bolo de reis e o brinde dava sorte a quem o recebesse numa fatia.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer bem casado

Passos a seguir:

1

Para fazer o bolo de reis, comece por misturar as frutas cristalizadas com um pouco de farinha de trigo, se preferir pode colocar maizena. Certifique-se de que ficam totalmente cobertas e reserve. Isto serve para as frutas não ficarem no fundo da forma.

2

Agora bata o açúcar com as gemas dos ovos e a manteiga e vá adicionando aos poucos o leite condensado.

Como fazer bolo de reis - Passo 2
Imagem: 100rodeios.com
3

De seguida, adicione à mistura anterior o fermento e a farinha de trigo e bata tudo. Em um recipiente à parte bata as claras em neve e reserve.

Como fazer bolo de reis - Passo 3
Imagem: clickgratis.com.br
4

Adicione lentamente à massa as nozes, as passas de uva e as frutas cristalizadas. De seguida, adicione as claras em neve e misture tudo em movimentos envolventes. Verta a massa em uma forma com um furo no meio previamente untada e coloque no forno pré-aquecido a 180ºC durante uma hora.

5

Para a cobertura do seu bolo de reis, misture o açúcar de confeiteiro juntamente com o leite e o suco de leite. É recomendável que o leite esteja quente.

6

Verta a cobertura sobre o bolo e decore com cerejas, frutas secas e outros adereços natalinos a seu gosto. E pronto já tem o seu bolo de reis pronto para este natal!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de reis, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Lucia Helena
Adorei o artigo, são receitas fáceis e não demoradas.
Imagem: clubegourmetfischer.com.br
Imagem: 100rodeios.com
Imagem: clickgratis.com.br
1 de 3
Como fazer bolo de reis