Partilhar

Como fazer bolo gelado de três chocolates sem glúten

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer bolo gelado de três chocolates sem glúten
Imagem: chocolandia.es

Quem disse que as pessoas celíacas ou com intolerância ao glúten devem renunciar a comer o que mais gostam? A verdade é que hoje em dia é possível preparar uma infinidade de receitas próprias para pessoas com esta condição, inclusive sobremesas e doces deliciosos. É o caso do bolo de três chocolates, uma receita simples ao mesmo tempo que saborosa que encantará adultos e crianças. Descubra neste artigo de umComo como fazer um bolo de três chocolates sem glúten.

Mais de 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer bolo de chocolate sem glúten
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiro para preparar um bolo de três chocolates sem glúten será necessário confirmar que o chocolate branco, negro e com leite é sem glúten, bem como a coalhada (que não tem que levar glúten). Esta é a única diferença da preparação do bolo de três chocolates tradicional.

2

O primeiro passo consistirá em preparar a base do bolo de três chocolates, por isso, deverá cortar e esmagar as bolachas maria, com a ajuda de um amassador ou diretamente com a batedeira.

Como fazer bolo gelado de três chocolates sem glúten - Passo 2
3

Uma vez que tenha as bolachas trituradas, acrescente a manteiga derretida ao recipiente e misture tudo bem com uma colher para formar uma massa homogênea. A seguir, cubra o fundo da forma ou recipiente que vai usar para o bolo de três chocolates e coloque-a na geladeira.

4

Feito isto, deverá preparar os chocolates para o bolo, destaca-se que será necessário fazê-lo separado. Começaremos pelo chocolate negro: corte a barra em pequenos pedaços com a ajuda de uma faca e leve ao fogo uma caçarola com 200 ml de creme de leite batido, 200 ml de leite e 1 envelope de coalhada, junto com o chocolate cortado e leve-o a ebulição. Mexa tudo com a ajuda de uma colher até conseguir uma mistura uniforme.

5

Quando o chocolate tiver derretido, vire a mistura no molde ou recipiente em que preparará o bolo e volte a colocar de novo na geladeira para que esfrie e coalhe. É importante destacar que a ordem dos chocolates não será relevante, pode mudar se lhe apetecer.

Como fazer bolo gelado de três chocolates sem glúten - Passo 5
6

Repita esta ação com o chocolate com leite e o chocolate branco: desfaça-o em um recipiente, misture bem todos os ingredientes, acrescente ao molde e ponha-o na geladeira. Deste modo, conseguirá as três camadas de chocolates, cada uma de uma cor.

7

Após as três camadas no molde, deixe repousar dentro da geladeira no mínimo 12 horas. É necessário tanto tempo para conseguir que as misturas de chocolate ficam bem coaguladas; caso contrário, quando tentar desenformá-lo, os três chocolates desmoronam. Por último, você pode optar por decorar o bolo com chocolate em pó, lascas de chocolate, chocolate granulado ou o que preferir.

Como fazer bolo gelado de três chocolates sem glúten - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo gelado de três chocolates sem glúten, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer bolo gelado de três chocolates sem glúten

O que você achou da receita?
1 comentário
DEB
BOLACHA MARIA CONTEM GLUTEN...

Como fazer bolo gelado de três chocolates sem glúten
Imagem: chocolandia.es
1 de 4
Como fazer bolo gelado de três chocolates sem glúten

Voltar ao topo da página