Partilhar

Como fazer bolo de fubá cremoso

 
Por Diana Oliveira. Atualizado: 29 janeiro 2019
Como fazer bolo de fubá cremoso

O bolo de fubá cremoso é ideal para quem gosta de cozinhar sobremesas fáceis mas deliciosas. Os ingredientes são bem simples e você só precisa de um liquidificador. Além de ser uma receita fácil de fazer, você não vai fazer muita sujeira. Em umComo explicamos passo a passo como fazer bolo de fubá cremoso para que posso apurar o seu paladar e desfrutar de uma sobremesa deliciosa.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer sacolé cremoso com liga
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer bolo de fubá cremoso comece por colocar num liquidificador o leite, os ovos e a manteiga e bata cerca de cinco minutos para que comece a ganhar uma consistência. Comece batendo os ingredientes mais líquidos para que depois seja mais fácil misturar os restantes ingredientes.

2

De seguida junte os ingredientes que faltam. Coloque o fubá, a farinha de trigo, o açúcar e o queijo ralado e bata novamente até que tenha um creme bem fofo e consistente. O fermento deve ser adicionado por último. Se quiser dar um toque especial no seu bolo de fubá cremoso, adicione uma xícara e meia de coco ralado à massa.

3

Prepare uma forma untada com manteiga e polvilhe com um pouco de farinha. De seguida para que o seu bolo de fubá cremoso comece a ganhar forma, verta a mistura que fez no liquidificador na forma.

4

Agora falta levar ao forno pré-aquecido a 180°C por uma meia hora. É natural que o bolo de fubá cremoso fique meio mole, por isso, na hora de o tirar do forno repare se ele está corado. Deixe arrefecer e sirva apenas quando estiver bem frio. Pode colocar canela com açúcar por cima, dando um sabor mais especial ao seu bolo.

Se gostou desta receita, aproveite e confira também outras receitas com fubá como o mingau de fubá, uma delícia!

Como fazer bolo de fubá cremoso - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de fubá cremoso, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer bolo de fubá cremoso

O que você achou da receita?

Como fazer bolo de fubá cremoso
1 de 2
Como fazer bolo de fubá cremoso

Voltar ao topo da página