Outras sobremesas

Como fazer bolo de graviola

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer bolo de graviola

A graviola é uma das frutas tropicais mais populares, protagonista ideal em sucos e sobremesas também. O seu sabor naturalmente doce é delicioso, por isso o bolo de graviola é ideal para uma ocasião especial, sendo uma sobremesa muito elaborada mas que vale a pena, pois o resultado final é extraordinário. Por isso, em umComo.com.br vamos explicar para você como fazer bolo de graviola para surpreender todo o mundo.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

  • Ingredientes para o bolo:
  • Ingredientes para o recheio:
Também lhe pode interessar: Como fazer bolo formigueiro

Passos a seguir:

1

Para preparar o bolo com recheio de graviola deve seguir as instruções com atenção e especialmente não abrir o forno enquanto assa, para evitar que o bolo murche.

Comece preaquecendo o forno a 180ºC, depois pegue nos 9 ovos e separe as gemas das claras.

2

Em uma tigela, coloque as claras e misture até obter o ponto de neve. Depois adicione 3/4 de xícara de açúcar, mexa e reserve. Em outra tigela misture as 9 gemas com o açúcar restante até conseguir uma mistura suave e cremosa.

3

Adicione na tigela onde se encontram as gemas as claras batidas em ponto de neve. Deve fazê-lo suavemente e mexendo em movimentos envolventes, até formar um creme homogêneo. Misture a xícara e meia de farinha com a pitada de sal e adicione à tigela com as claras e as gemas, novamente com movimentos envolventes. Adicione a colher de chá de essência de baunilha.

4

Verta a mistura do bolo com recheio de graviola em uma forma previamente untada com farinha e manteiga e leve ao forno por 40 minutos. Lembre-se que é importante não abrir o forno durante esse tempo.

Depois de pronto retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos antes de retirar da forma.

5

É hora de preparar o recheio do bolo com recheio degraviola. Misture a polpa de graviola, as gemas, o açúcar e o suco de limão em um liquidificador ou batedeira. Depois leve a mistura a fogo médio até ferver e espessar levemente. Deixe esfriar antes de usar.

6

Com as 3 claras de ovo e o açúcar prepare o merengue que servirá para cobrir seu bolo de graviola. Depois que estiverem prontos todos os ingredientes e tiverem esfriado adequadamente, pode montar o bolo.

Como fazer bolo de graviola - Passo 6
7

Misture o rum, a água e as 2 colheres de sopa de açúcar e reserve. Depois corte o bolo pela metade ou em três camadas. Molhe o bolo com a mistura de rum, depois recheie de forma generosa, coloque a segunda camada e repita o procedimento ou, se só quiser fazer de duas camadas, coloque a tampa do bolo, molhe novamente com o rum e cubra com o merengue. Deixe esfriar por um par de horas e sirva.

Aproveite este bolo com recheio de graviola delicioso com um sabor caseiro e tropical.

Como fazer bolo de graviola - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de graviola, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer bolo de graviola