Cozinhar a berinjela

Como fazer berinjelas com mel

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 janeiro 2020
Como fazer berinjelas com mel
Imagem: cocina-con-corazon.blogs.diezminutos.es

As berinjelas com mel são uma receita muito simples, mas ao mesmo tempo muito saborosa que surpreenderá todos os seus convidados. Além disso, a berinjela é uma hortaliça com uma infinidade de benefícios para a saúde, por isso é muito recomendável incorporá-la em nossa alimentação. Se você também quer desfrutar deste saboroso prato, não perca o artigo de umComo sobre como fazer berinjelas com mel.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Tigela
  • Frigideira
Também lhe pode interessar: Como cozinhar berinjelas

Passos a seguir:

1

Para preparar berinjelas com mel, a primeira coisa que você deverá fazer será lavá-las para que a casca fique bem limpa. A seguir, corte rodelas muito finas ou, se preferir, pode fazer como se fossem batatas fritas.

2

Em seguida, coloque-as em um prato ou tigela e adicione sal para que a berinjela elimine toda a água e a amargura. Deixe repousar durante pelo menos 30 minutos para que soltem toda a água.

Como fazer berinjelas com mel - Passo 2
Imagem: acomeryacallar.blogspot.com
3

Enquanto isso, vá preparando uma mistura de farinha de trigo e água bem fria, como se fosse para um tempura. Alguns preferem apenas empaná-las em farinha antes de colocá-las na frigideira, mas em umComo recomendamos que você adicione água.

4

Coloque a frigideira no fogo com azeite de oliva virgem em abundância e, quando estiver bem quente acrescente as rodelas de berinjelas enfarinhadas. É importante esperar que o azeite esteja quente para que as berinjelas com mel fiquem crocantes.

Como fazer berinjelas com mel - Passo 4
5

Vire-as para que as rodelas de berinjela fritem de ambos os lados e, quando estiverem douradas, coloque em um prato com papel absorvente para eliminar assim o excesso de azeite.

6

Por último, coloque em um prato e regue com um fio abundante de mel ou melaço de cana. Você pode acompanhar suas berinjelas com mel com um pouco de requeijão ou queijo de cabra. Deliciosas!

Como fazer berinjelas com mel - Passo 6
Imagem: terecetario.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer berinjelas com mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: cocina-con-corazon.blogs.diezminutos.es
Imagem: acomeryacallar.blogspot.com
Imagem: terecetario.blogspot.com
1 de 4
Como fazer berinjelas com mel