Como fazer berinjelas com mel

Como fazer berinjelas com mel
Imagem: cocina-con-corazon.blogs.diezminutos.es

As berinjelas com mel são uma receita muito simples, mas ao mesmo tempo muito saborosa que surpreenderá todos os seus convidados. Além disso, a berinjela é uma hortaliça com uma infinidade de benefícios para a saúde, por isso é muito recomendável incorporá-la em nossa alimentação. Se você também quer desfrutar deste saboroso prato, não perca o artigo de umComo sobre como fazer berinjelas com mel.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Tigela
  • Frigideira
Passos a seguir:
1

Para preparar berinjelas com mel, a primeira coisa que você deverá fazer será lavá-las para que a casca fique bem limpa. A seguir, corte rodelas muito finas ou, se preferir, pode fazer como se fossem batatas fritas.

2

Em seguida, coloque-as em um prato ou tigela e adicione sal para que a berinjela elimine toda a água e a amargura. Deixe repousar durante pelo menos 30 minutos para que soltem toda a água.

Imagem: acomeryacallar.blogspot.com
3

Enquanto isso, vá preparando uma mistura de farinha de trigo e água bem fria, como se fosse para um tempura. Alguns preferem apenas empaná-las em farinha antes de colocá-las na frigideira, mas em umComo recomendamos que você adicione água.

4

Coloque a frigideira no fogo com azeite de oliva virgem em abundância e, quando estiver bem quente acrescente as rodelas de berinjelas enfarinhadas. É importante esperar que o azeite esteja quente para que as berinjelas com mel fiquem crocantes.

5

Vire-as para que as rodelas de berinjela fritem de ambos os lados e, quando estiverem douradas, coloque em um prato com papel absorvente para eliminar assim o excesso de azeite.

6

Por último, coloque em um prato e regue com um fio abundante de mel ou melaço de cana. Você pode acompanhar suas berinjelas com mel com um pouco de requeijão ou queijo de cabra. Deliciosas!

Imagem: terecetario.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer berinjelas com mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.