Partilhar

Como fazer berinjelas caramelizadas

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer berinjelas caramelizadas
Imagem: cookingdaybyday.com

As berinjelas são os vegetais mais deliciosos e versáteis que podemos colocar em nossa mesa, além de fornecer muitos benefícios para a nossa saúde. Existem centenas de receitas para a sua preparação, e se deseja aprender a cozinhar um prato saboroso e saudável com o qual desfrutará ao máximo deste vegetal, em umComo, ensinamos como fazer berinjelas caramelizadas.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer creme de berinjela
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Lave as berinjela e corte em cubos grandes ou em rodelas. Em uma panela, aqueça um pouco de azeite e adicione a berinjela, o vinho, enquanto pica a cebola, o alho e o alho-poró.

2

Quando as berinjelas estiverem douradas, reserve-as e frite em uma frigideira o alho-poró, a cebola e o alho. Adicione o açúcar mascavo, a soja, o vinho branco e o de uva moscatel e mexa bem durante alguns minutos.

3

Quando passar este tempo, volte a acrescentar as berinjelas e refogue tudo até que o caldo evapore. Para o acompanhamento, pode ser preparado arroz branco ou uma salada variada, desta forma poderá degustar de um prato delicioso e saudável com o qual pedirá por mais.

4

Pronto! Seguindo estes passos simples, você desfrutará de uma deliciosa receita de berinjelas caramelizadas que surpreenderá a todos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer berinjelas caramelizadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer berinjelas caramelizadas

O que você achou da receita?
1 comentário
Mirtes
Ñ vi como catameliza

Como fazer berinjelas caramelizadas
Imagem: cookingdaybyday.com
Como fazer berinjelas caramelizadas

Voltar ao topo da página