As batatas no forno

Como fazer batatas panaderas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer batatas panaderas

As batatas panaderas são um acompanhante delicioso que fica maravilhoso junto com carne, peixe ou frango, combinando muito bem com qualquer receita. Trata-se das clássicas batatas ao forno cortadas em rodelas, que acompanhadas de outros ingredientes como cebola, pimentão ou salsa, ficarão simplesmente extraordinárias. Está pronto para fazê-las em casa? Em umComo.com.br explicamos como fazer batatas panaderas.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer batata sauté

Passos a seguir:

1

As batatas panaderas são uma receita muito simples de fazer, além de deliciosas. O sabor será muito melhor se forem escolhidas batatas de qualidade, pois isto fará a diferença.

Para começar acenda o forno a 180º C para que aqueça.

2

Depois lave e descasque as batatas, corte-as em rodelas de aproximadamente meio centímetro cada uma. Assegure-se de que não fiquem muito grossas ou demorarão muito para cozinhar.

Como fazer batatas panaderas - Passo 2
3

Corte a cebola em rodelas ou em juliana, tentando fazer o corte também com mais ou menos meio centímetro. Corte também o punhado de salsa.

Como fazer batatas panaderas - Passo 3
4

Em uma forma própria para o forno que seja preferivelmente antiaderente, coloque um fio de azeite de oliva, acrescente as batatas que podem ser sobrepostas umas sobre as outras. Depois adicione 1/4 de xícara de vinho branco, a cebola, a salsa picada, sal e pimenta, e acrescente bastante azeite de oliva por cima.

Tampe a bandeja com papel alumínio e leve ao forno por 25 minutos.

5

Decorrido este tempo, destape as batatas panaderas, mexa cuidadosamente e deixe-as mais entre 10 e 15 minutos no forno para que dourem por cima. Verifique antes de retirar e, uma vez prontas, sirva-as como entrada e desfrute de uma deliciosa refeição. Bom apetite!

Como fazer batatas panaderas - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer batatas panaderas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer batatas panaderas