Receitas vegetais

Como fazer creme de berinjela

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como fazer creme de berinjela
Imagem: fullcircle.com

O creme de berinjela, também conhecido como Baba Ganoush, é uma das receitas mais típicas da cozinha árabe, um prato que costumamos encontrar nas mesas junto ao homus e que é delicioso para adicionar a determinadas preparações ou para untar no pão de nossa preferência. Elaborá-lo é muito fácil, por isso em umComo.com.br explicamos a você como fazer creme de berinjela para untar e fazer em casa.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer berinjelas caramelizadas

Passos a seguir:

1

O creme de berinjela ou Baba Ganoush é ideal como aperitivo, para acompanhar um pão ou bolacha de forma saudável ou para desfrutar junto a outros pratos árabes. Mas, além disso, trata-se de uma receita simples de elaborar com deliciosos resultados.

2

Para começar pré-aqueça o forno a 180ºC e enquanto lava e descasca muito bem as berinjelas. Depois corte-as pela metade na horizontal e coloque-as em um prato. Acrescente sal marinho ou grosso em abundância em cima das berinjelas e deixe-as repousarem durante 20 minutos, este processo ajudará a que eliminem o líquido que têm e junto com ele seu toque amargo.

3

Uma vez que as berinjelas tenham perdido parte de sua água, faça pequenos cortes com a faca e coloque no forno a 180ºC durante 30 minutos. Para fazer o Baba Ganoush é importante que as berinjelas fiquem bem assadas e tenras.

Uma vez prontas retire do forno e deixe arrefecer.

4

Descasque os alhos e coloque-os junto com as berinjelas, o cominho, o tahini, o suco de meio limão, o azeite de oliva e uma pitada de sal e pimenta em um liquidificador ou recipiente que permita a você usar a batedeira elétrica. Triture tudo até obter uma delicioso creme de berinjela.

Experimente e acrescente sal caso seja necessário. Você pode reservá-la na geladeira até chegar a hora de comê-la. Para servir acrescente por cima páprica doce a gosto e um fio de azeite de oliva. Que delícia!

Como fazer creme de berinjela - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de berinjela, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: fullcircle.com
1 de 2
Como fazer creme de berinjela