PARTILHAR

Como fazer batatas ao vapor

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como fazer batatas ao vapor
Imagem: habanaradio.cu

As batatas são um alimento muito versátil que serve como acompanhamento para muitos de nossos pratos diários e inclusive como ingrediente principal de alguns ensopados. Podemos cozinhá-las de diversas formas, mas se você está procurando uma que seja saudável e permita a você desfrutar 100% de todos os seus nutrientes e de seu sabor, não perca a receita que lhe mostramos neste artigo de umComo para fazer umas espetaculares batatas ao vapor.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer arroz ao vapor
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer para preparar as batatas ao vapor é lavá-las muito bem na pia para eliminar qualquer resto de terra e sujeira. Tenha em consideração que as batatas ao vapor podem ser cozidas tanto inteiras como cortadas em rodelas ou pedaços, por exemplo, tudo dependerá de suas preferências. Caso você queira apresentá-las em rodelas, retire a casca com uma faca ou um descascador de batatas e dê-lhes a forma desejada tentando que tenham o mesmo tamanho para que cozinhem simultaneamente.

Como fazer batatas ao vapor - Passo 1
Imagem: lamasia.es
2

Uma vez que tiver as batatas preparadas, coloque no fogo uma panela ou caçarola com água. Se quiser aromatizar a água na qual serão cozidas as batatas você pode acrescentar um copo de vinho branco e uma folha de louro. Em seguida, você deverá colocar logo acima da panela um coador que encaixe bem e seja suficientemente grande para que a água em ebulição não chegue a tocar nele.

3

Quando a água começar a ferver, coloque as batatas no coador e cubra com uma tampa que encaixe perfeitamente sobre o colador, assim você garantirá que as batatas cozinhem bem, evitando que o vapor escape.

4

Deixe as batatas cozinharem durante pelo menos 20 minutos. Após este tempo, retire a tampa e verifique se estão tenras espetando-as cuidadosamente com um garfo. Se for assim, suas batatas ao vapor estarão prontas para serem tiradas do fogo e servidas. Antes de levá-las ao prato, se for do seu agrado você pode condimentá-las e polvilhar um pouco de salsa.

Como fazer batatas ao vapor - Passo 4
Imagem: habanaradio.cu
5

Em umComo você também pode ver muitas outras formas de cozinhar as batatas com as quais você elaborará deliciosas receitas ou um acompanhamento muito saboroso para seus pratos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer batatas ao vapor, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
antonio
excelente site!
Como fazer batatas ao vapor
Imagem: habanaradio.cu
Imagem: lamasia.es
Imagem: habanaradio.cu
1 de 3
Como fazer batatas ao vapor

Voltar ao topo da página ↑