PARTILHAR

Como evitar que o arroz grude

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como evitar que o arroz grude
Imagem: picuas.com

O arroz pode grudar na panela se, ao colocá-lo para cozinhar, nos distrairmos por alguns momentos. Tal fato pode causar um sabor desagradável de queimado e tornar a lavagem posterior da panela um suplício. Para que isto não ocorra, no artigo a seguir mostramos vários truques para evitar que o arroz grude.

Também lhe pode interessar: Como fazer arroz ao vapor
Passos a seguir:
1

Para evitar que o arroz grude, um truque é usar uma colher com azeite de oliva na água que será usada para o seu cozimento. Uma vez fervida a água, acrescente o arroz normalmente.

2

O suco de meio limão também serve para evitar que o arroz grude na panela. Após espremê-lo, acrescente à água e, em seguida, cozinhe como de costume.

Como evitar que o arroz grude - Passo 2
Imagem: riverbend.es
3

Outro ingrediente que evita que o arroz grude é o vinagre. Quando a água estiver fervendo, acrescente um pouco de vinagre de vinho e espere que volte a ferver. Em seguida, acrescente o arroz e cozinhe-o como de costume.

Como evitar que o arroz grude - Passo 3
Imagem: nutrieducación.wordpress.com
4

Se um descuido não permitir que evite que o arroz grude e fique com sabor de queimado, lave-o com água em abundância e volte a colocá-lo na panela com água, sal e pão. Após cinco minutos, o sabor de queimado do arroz terá desaparecido.

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que o arroz grude, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como evitar que o arroz grude
Imagem: picuas.com
Imagem: riverbend.es
Imagem: nutrieducación.wordpress.com
1 de 3
Como evitar que o arroz grude

Voltar ao topo da página ↑