Peixe frito

Como fazer anchovas fritas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer anchovas fritas

As anchovas fritas são um prato muito típico da gastronomia espanhola, especialmente de Andaluzia mas que já se estendem por toda a península. Esse rico peixe azul é muito saboroso ao prepará-lo frito, embora existam muitas outras formas de cozinhá-lo: anchovas ao forno, em vinagre, etc. Se você também quer aprender a prepará-las, em umComo explicamos-lhe como fazer anchovas fritas.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Frigideira
  • Prato
  • Espumadeira
  • Papel toalha absorvente
Também lhe pode interessar: Como fazer sardinhas fritas

Passos a seguir:

1

Primeiro para preparar as anchovas fritas, limpe bem o peixe. Para isso, tire a cabeça e as vísceras, bem como a espinha central para que a anchova fique completamente aberta. A seguir, terá de lavar bem sob a água fria da torneira.

Como fazer anchovas fritas - Passo 1
Imagem: comprarycocinarencrisis.blogspot.com
2

O seguinte passo será escorrer as anchovas ou secá-las com papel de cozinha para retirar o excesso de água. A seguir, acrescente sal a gosto e passe as anchovas na farinha para empaná-las; pode usar farinha normal ou específica para peixe empanado.

Como fazer anchovas fritas - Passo 2
Imagem: pilireceta.blogspot.com
3

Em seguida, para fazer anchovas fritas coloque uma frigideira ao fogo com muito azeite de oliva. Quando estiver bem quente, vá jogando as anchovas empanadas e virando-as para que dourem de ambos os lados.

Como fazer anchovas fritas - Passo 3
Imagem: cocinaconreina.blogspot.com
4

No momento em que as anchovas fritas já estiverem douradas, poderá ir tirando-as da frigideira com a ajuda de uma espumadeira e colocá-las sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo. E após isto... Bom apetite!

Como fazer anchovas fritas - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer anchovas fritas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: comprarycocinarencrisis.blogspot.com
Imagem: pilireceta.blogspot.com
Imagem: cocinaconreina.blogspot.com
1 de 5
Como fazer anchovas fritas