Partilhar

Como fazer salmonetes assados

Como fazer salmonetes assados
Imagem: cincoquartosdelaranja.com

Os salmonetes assados são um prato delicioso muito rico em iodo, já que o salmonete é um dos peixes que mais iodo contém. Os salmonetes assados são um prato delicioso que se prepara especialmente no verão aproveitando a facilidade de comer ao ar livre. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda como fazer salmonetes assados.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como temperar peixe? Os melhores truques!
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer salmonetes assados, tem que descamar e esvaziar os salmonetes, deixando as cabeças.

2

Depois disso, seque os salmonetes com um pano.

3

Faça uns pequenos cortes ao longo do corpo. Não têm que ser muito profundos, apenas o suficiente para que o tempero penetre no peixe.

4

Pique a cebola e coloque metade no fundo de um recipiente refratário.

5

Acrescentar 3 colheres de sopa de azeite, metade de um dente de alho e a salsa picada.

6

Agora coloque os salmonetes, cobrindo com o resto da cebola, alho e salsa.

7

Molhe com o vinho e cobra com farinha de rosca e outras 3 colheres de sopa de azeite.

8

Coloque no forno até que estejam dourados (15 minutos mais ou menos).

9

Sirva os salmonetes assados bastante quentes na mesma bandeja de cozimento, cobrindo com salsa picada e um pouco de suco de limão. Como acompanhamento pode fazer umas batatas fritas ou alcachofras fritas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer salmonetes assados, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer salmonetes assados

Como fazer salmonetes assados
Imagem: cincoquartosdelaranja.com
Como fazer salmonetes assados

Voltar ao topo da página