Partilhar

Como fazer abobrinha recheada no forno

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer abobrinha recheada no forno
Imagem: cuocadolce.blogspot.com

Se você gosta de verduras e de preparar deliciosas receitas com elas, como, por exemplo, as famosas berinjelas recheadas, este artigo de umComo é ideal para você. Apresentamos uma forma diferente de cozinhar a abobrinha, trata-se de preparar um saboroso recheio misturando a polpa desta verdura com carne moída, vegetais, e acrescentando por cima um suave molho bechamel. Esta receita admite muitíssimas variantes, já que você pode acrescentar aqueles ingredientes de que mais gostar. Preste atenção nos passos que mostramos a seguir e averigue como fazer abobrinha recheada ao forno de uma forma muito simples.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer abobrinha empanada
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar a fazer esta receita de abobrinha recheada primeiro você deve cortar longitudinalmente as abobrinhas e extrair a polpa de cada uma das metades. Para isso, utilize uma colher e uma faca ou um boleador. Você deve extrair a polpa com muito cuidado deixando um pouco de distância até a casca para evitar machucar a hortaliça. Reserve a polpa das abobrinhas em um prato.

2

Adicione uma pitada de sal, pimenta e um fio de azeite de oliva às abobrinhas e coloque-as em uma bandeja e leve ao forno. Este deve estar pré-aquecido a 180ºC; asse as abobrinhas durante ao menos 20 minutos.

Como fazer abobrinha recheada no forno - Passo 2
Imagem: www.recetario-cocina.com
3

Enquanto assam, é a vez de fazer o recheio para as abobrinhas. Primeiro pique a cebola, o dente de alho e corte o pimentão vermelho. Coloque uma frigideira no fogo com um fio de azeite de oliva e refogue a cebola. Quando começar a dourar, acrescente o alho e o pimentão vermelho e deixe durante 5 minutos.

4

Uma vez que os ingredientes anteriores estiverem refogados, acrescente a polpa da abobrinha reservada anteriormente e a carne moída. Tempere e vire com a ajuda de uma espátula até adquirir cor. Quando estiver pronta, retire a frigideira do fogo.

5

Retire as abobrinhas do forno e, com cuidado para não se queimar, adicione o recheio de carne e verduras em cada uma das metades com a ajuda de uma colher. Depois, prepare o molho bechamel, despeje sobre as abobrinhas recheados e, por último, jogue por cima o queijo ralado. Aconselhamos visitar o artigo Como fazer bechamel se quiser prepará-lo em casa.

Como fazer abobrinha recheada no forno - Passo 5
Imagem: sigojoven.com
6

Agora resta apenas colocar as abobrinhas recheadas no forno durante 10 minutos a 180ºC aproximadamente. Para que o queijo ralado derreta com mais facilidade, nos últimos minutos você pode acender a grelha. Quando estiverem prontas, retire do forno e estarão prontas para servir.

Como fazer abobrinha recheada no forno - Passo 6
Imagem: cuocadolce.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer abobrinha recheada no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer abobrinha recheada no forno

O que você achou da receita?

Como fazer abobrinha recheada no forno
Imagem: cuocadolce.blogspot.com
Imagem: www.recetario-cocina.com
Imagem: sigojoven.com
Imagem: cuocadolce.blogspot.com
1 de 4
Como fazer abobrinha recheada no forno

Voltar ao topo da página