
Deliciosos caranguejos! Estes crustáceos, sejam de mar ou de rio, são muito saborosos e oferecem um sabor único a qualquer de seus pratos: arroz, caldos, etc. Assim, ainda que à primeira vista possa não parecer, ferver caranguejo não tem nenhum tipo de complicação. Entretanto, se você não sabe os passos a serem seguidos, não se preocupe porque, neste artigo de umCOMO, explicamos em detalhes como cozinhar caranguejo.
Antes de aprender a cozinhar caranguejo, será necessário ter em conta alguns fatores a respeito deste marisco. Quando o comprar na peixaria ou supermercado, certifique-se de que o caranguejo esteja fresco.
Deste modo, quando chegar a casa, não deixe os caranguejo dentro da sacola ou embalagem em que lhe foi vendido. Assim, recomendamos colocá-los em um recipiente com um pouco de água salgada para mantê-lo vivo.
Na hora de cozinhar caranguejo, coloque no fogo uma caçarola suficientemente grande com água; acrescente algumas folhas de louro ou alguma outra erva aromática para dar sabor. É fundamental inserir os caranguejos dentro da panela, com as patas para baixo, quando a água ainda estiver fria para que morram com o calor. Para garantir que os animais não o/a machuquem com as pinças, o mais correto será pegá-los pela parte de trás.
Caso não tenha conseguido manter os caranguejos vivos, apenas, coloque-os para cozinhar quando a água ferver.
Quanto ao tempo de cozimento dos caranguejos, por serem pequenos, não será necessário que fervam por mais de cinco minutos. Você verá como a água quente mudará de cor e adquirirá um vermelho intenso. Passado este tempo, já poderão ser retirados da água, limpos e usados para a receita que deseja preparar após cozinhar caranguejo.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar caranguejo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.