Confeitaria

Quanto equivale uma onça

Quanto equivale uma onça
Imagem: huelequealimentabcn.com

A onça é uma unidade de medida muito utilizada na cozinha anglo-saxã. Provavelmente você terá encontrado receitas de sobremesas, sobretudo, aquelas que indicam as quantidades dos ingredientes em onças mas, quanto equivalem em gramas? E em mililitros? Para resolver estas e mais perguntas, neste artigo de umComo mostramos quanto equivale uma onça. Assim, cada vez que a encontre em suas receitas de confeitaria, saberá como converter e utilizar as medidas exatas.

Também lhe pode interessar: A quanto equivale uma xícara em gramas

Passos a seguir:

1

Quanto equivale uma onça em gramas

Você deve saber que as onças se expressam em 'oz', e que ao encontrar este símbolo está fazendo referência a esta unidade. A equivalência geral diz que uma onça é igual a 28,350 gramas. Porém, às vezes encontramos com partições como 1/4 de onça ou 2,5 onças. Quanto é essa medida? Muito fácil, só precisa multiplicar a equivalência de uma onça pela quantidade indicada. Por exemplo, 2,5 onças multiplicado por 28,350 gramas (que equivale uma) nos dá 70,875 gramas. Assim, 2,5 onças é igual a 70,875 g.

E, quando se expressa em frações, só deve dividir essa fração e multiplicar o resultado seguindo o exemplo anterior. Assim, para saber quanto é 1/4 de onça faremos: 1:4 = 0,25 Depois: 0,25 x 28,350 = 7,0875.

2

Quanto equivale una onça em ml

Para medir os líquidos normalmente recorre-se à unidade expressa em mililitros. Mas também é muito comum encontrar as medidas do leite ou a água em onças. Por isso, você deve saber que uma onça equivale a 29,574 ml. Para saber a equivalência de outras quantidades superiores ou inferiores a 1, só deve realizar o exercício explicado na parte anterior.

3

Quanto equivale una onça em xícaras

Para saber quantas onças cabem em uma xícara, devemos distinguir entre gramas e mililitros, pois saberá que as medidas variam. No entanto, tanto para sólidos como para líquidos você deve dividir a quantidade de gramas ou mililitros que cabem em uma xícara, do ingrediente que deseja converter, entre as gramas ou ml de uma onça. Porém, para tornar isso mais fácil, aqui você tem a equivalência dos ingredientes mais comuns:

  • 1 xícara de farinha = 4 onças (110 g)
  • 1 xícara de açúcar = 8 onças (225 g)
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro = 3 onças e 1/2 (100 g)
  • 1 xícara de manteiga = 8 onças (225 g)
  • 1 xícara de água (ou qualquer líquido) = 8 onças e 1/4 (240 ml g)
4

Quanto equivale una onça em colheres de sopa

Deve saber que quando se fala de colheres de sopa, não se faz referência às colheres que utilizamos para comer, mas sim a um medidor de colheres. Para saber quantas onças são uma colher de sopa, acontece o mesmo que com as xícaras, você deve diferenciar entre gramas e mililitros. Porém, em ambos os casos, você deve dividir o número de gramas ou ml de uma colher de sopa entre o número de gramas ou ml de uma onça. Em umComo explicamos-lhe também quanto equivale uma colher de sopa de farinha em gramas.

Leve em conta que em uma colher de sopa cabem 10 g a rasantes e 15 ml, muito menos que uma onça. De maneira que uma onça em gramas equivalerá a 1/4 de colher de sopa, e em ml a 1/2 colher de sopa.

Veja também: Uma arroba equivale a quantos quilos? - Conversões e origem

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto equivale uma onça, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Evelyn Rosenzweig
Quanto equivale em colheres 6-8 onças?
Imagem: huelequealimentabcn.com
Quanto equivale uma onça