Partilhar

Como preparar um purê de batatas com bacon e queijo

Por Sara Viega. Atualizado: 31 julho 2018

Quer preparar um prato simples e delicioso? Algo tão básico como a batata pode ser encontrado em qualquer cozinha. Por que não preparar um purê de batatas delicioso e muito fácil de fazer? A única coisa que precisa é esperar as batatas cozinharem e cozer o purê enquanto faz outras coisas. No entanto, neste prato, tirando o tempo de espera você não tem que fazer quase nada. Se quiser preparar um delicioso purê de batatas com bacon e queijo, terá que seguir os seguintes passos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer purê de batatas de pacote
Passos a seguir:
1

Descasque e corte duas batatas grandes em pedaços e coloque tudo em uma panela com água e sal. Espere até que as batatas estejam bem cozidas.

Como preparar um purê de batatas com bacon e queijo - Passo 1
2

Tire as batatas da panela e coloque em um recipiente especial para o forno que previamente tenha untado com manteiga. Com um garfo esmague as batatas até conseguir a textura de um purê. Acrescente leite a gosto para que fique mais leve. Coloque pimenta a gosto.

3

Acrescente as tiras de bacon tentando cobrir toda a superfície do purê. Coloque o recipiente no forno pré-aquecido durante alguns minutos a 200 graus. O recipiente deve estar a uma altura média, sobre uma grelha. Deixe durante uns 15 ou 20 minutos para que o bacon vá soltando sua gordura para dar sabor ao purê.

4

Abra o forno e acrescente o queijo ralado por cima do bacon e vá cobrindo também todo o purê. Gratine durante dois ou três minutos.

5

Quando o queijo estiver gratinado, tire o purê do forno.

6

Sirva o purê de batatas com bacon e queijo em um prato e já está pronto para comer!

Leia também: Qual é a diferença entre bacon, toucinho, panceta e guanciale

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar um purê de batatas com bacon e queijo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se tiver uma panela de pressão, você só precisa 10 minutos para cozinhar as batatas.
  • Para saber se as batatas estão cozidas pode pressionar e comprovar sua rigidez (elas devem ceder um pouco). Outro método seria espetar com um garfo para comprovar seu nível de cozimento.

Escrever comentário sobre Como preparar um purê de batatas com bacon e queijo

1 de 7

Voltar ao topo da página