Como preparar um purê de batatas com bacon e queijo

Como preparar um purê de batatas com bacon e queijo

Quer preparar um prato simples e delicioso? Algo tão básico como a batata pode ser encontrado em qualquer cozinha. Por que não preparar um purê de batatas delicioso e muito fácil de fazer? A única coisa que precisa é esperar as batatas cozinharem e cozer o purê enquanto faz outras coisas. No entanto, neste prato, tirando o tempo de espera você não tem que fazer quase nada. Se quiser preparar um delicioso purê de batatas com bacon e queijo, terá que seguir os seguintes passos.

Vai precisar de:
  • 2 batatas grandes
  • 75 gramas de tiras de bacon
  • Leite
  • Queijo ralado para gratinar
  • Pimenta preta
  • Sal
  • Manteiga
Passos a seguir:
1

Descasque e corte duas batatas grandes em pedaços e coloque tudo em uma panela com água e sal. Espere até que as batatas estejam bem cozidas.

2

Tire as batatas da panela e coloque em um recipiente especial para o forno que previamente tenha untado com manteiga. Com um garfo esmague as batatas até conseguir a textura de um purê. Acrescente leite a gosto para que fique mais leve. Coloque pimenta a gosto.

3

Acrescente as tiras de bacon tentando cobrir toda a superfície do purê. Coloque o recipiente no forno pré-aquecido durante alguns minutos a 200 graus. O recipiente deve estar a uma altura média, sobre uma grelha. Deixe durante uns 15 ou 20 minutos para que o bacon vá soltando sua gordura para dar sabor ao purê.

4

Abra o forno e acrescente o queijo ralado por cima do bacon e vá cobrindo também todo o purê. Gratine durante dois ou três minutos.

5

Quando o queijo estiver gratinado, tire o purê do forno.

6

Sirva o purê de batatas com bacon e queijo em um prato e já está pronto para comer!

Leia também: Qual é a diferença entre bacon, toucinho, panceta e guanciale

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar um purê de batatas com bacon e queijo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se tiver uma panela de pressão, você só precisa 10 minutos para cozinhar as batatas.
  • Para saber se as batatas estão cozidas pode pressionar e comprovar sua rigidez (elas devem ceder um pouco). Outro método seria espetar com um garfo para comprovar seu nível de cozimento.