Papel filme

O papel de cozinha transparente - Mitos e verdades

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
O papel de cozinha transparente - Mitos e verdades

O papel de cozinha transparente ou papel filme é um dos materiais mais utilizados nas cozinhas de todo o mundo. Este tipo de embalagem permite envolver os produtos de uma forma muito prática e além de simular o vácuo permite ver o estado dos produtos e isso ajuda a ter um bom controle do estado dos mesmos. Neste artigo de umComo.com.br queremos contar para vocês alguns mitos e verdades sobre o papel de cozinha transparente. Aqui vão eles...

Vai precisar de:

  • Papel transparente
Também lhe pode interessar: Como improvisar um funil

Índice

  1. Não é tóxico nem nocivo para a saúde
  2. Não serve para emagrecer
  3. Composição do papel transparente ou filme
  4. Como usar o papel transparente

Não é tóxico nem nocivo para a saúde

O papel auto-aderente, transparente ou filme, estes são os vários nomes que ele recebe, é um papel totalmente testado pelas autoridades sanitárias e não é nocivo para a saúde, você pode embalar tranquilamente todos os alimentos que quiser nele.

Não serve para emagrecer

O papel transparente de cozinha é utilizado apenas para garantir a absorção de alguns produtos estéticos pela pele já que não permite outra saída de respiração aos poros. Suar você vai suar, mas duvido que você perca peso com o papel. Lamentavelmente a única maneira de perder peso é produzir um déficit calórico, seja diminuindo a ingestão de calorias ou aumentando o nível de atividade física. Tudo o mais é mito. E pode pôr em risco a saúde; o papel filme ou papel transparente faz o corpo transpirar, você vai perder só água, não gordura, e quando voltar a tomar líquido vai recuperar o peso perdido. Além disso é um perigo, porque você pode se desidratar.

O papel de cozinha transparente - Mitos e verdades - Não serve para emagrecer

Composição do papel transparente ou filme

O papel transparente é feito de polietileno de baixa densidade: formado a partir da polimerização de moléculas de etileno em condições de alta pressão, é um plástico mole, flexível e de pouca resistência à temperatura.

O papel de cozinha transparente - Mitos e verdades - Composição do papel transparente ou filme

Como usar o papel transparente

O papel filme ou transparente adere a si mesmo, o que permite envolver alimentos, vedar recipientes, embalar alimentos antes de levá-los à geladeira ou ao congelador e, inclusive, quando é de boa qualidade, pode ser utilizado durante o cozimento dos alimentos já que suporta perfeitamente temperaturas de até 175º.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O papel de cozinha transparente - Mitos e verdades, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos

  • Recomendamos que não use o mesmo pedaço de papel transparente para diferentes produtos, uma vez em contato com um alimento você não deve usá-lo para outro diferente.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
O papel de cozinha transparente - Mitos e verdades