Saladas simples

Como fazer salada no pote

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 6 agosto 2019
Como fazer salada no pote
Imagem: dicasparacasaelazer.blogspot.pt

As saladas no pote viraram moda e, ao que parece são uma ótima forma de você levar o almoço para o trabalho ou faculdade. Além de ficar com um pote super bonito e colorido, esta é mais uma forma de o motivar a comer verduras, especialmente se você está de dieta. Levar a salada no pote não é apenas mais fácil de transportar ao invés das várias vasilhas de plástico, como também você não corre o risco do pote abrir e o seu molho vazar. Se ficou curioso com esta nova ideia, não perca este artigo de umComo em que vou explicar como fazer salada no pote.

Também lhe pode interessar: Como fazer salada verde

Índice

  1. Vantagens da salada no pote
  2. Como montar salada no pote
  3. Molhos para salada no pote

Vantagens da salada no pote

Uma das vantagens da salada no pote que já referi acima é a sua facilidade de transporte, pois você não tem de andar carregado com várias vasilhas de plástico como normalmente e não corre o risco do molho vazar na sua mala. Para além disso, colocar a sua comida em um pote de vidro é menos prejudicial para a saúde, uma vez que o vidro não contém toxinas como as utilizadas na produção de plástico.

Outra das vantagens de você fazer a salada desse jeito é que o pote de vidro deixa as folhas mais frescas e é mais fácil de lavar do que as vasilhas de plástico, que acabam por ficar sempre gordurosas e com cheiros. A salada no pote guardada na geladeira tem uma duração de cerca de uma semana, o que significa que você a pode preparar com antecedência, o que ótimo porque se tiver um dia corrido basta abrir a geladeira, tirar o seu pote e ir para o trabalho.

E claro, esta é uma forma de o incentivar a comer de forma mais saudável.

Como fazer salada no pote - Vantagens da salada no pote
Imagem: dporganizaar.com.br

Como montar salada no pote

Para você fazer a salada no pote, o ideal é que você use potes de boca larga por serem mais fáceis de preencher. Além disso, uma dica para poupar tempo durante a semana é preparar vários potes com salada no domingo à noite. Para montar a sua salada no pote você deve colocar os ingredientes em camadas seguindo este processo:

  • Comece por colocar o molho, embaixo damos para você algumas sugestões de molhos que pode utilizar.
  • Em seguida, coloque ingredientes mais pesados que possam estar em contato com o molho, como cenouras, feijões, cebolas ou grão de bico.
  • Depois passe aos ingredientes que não podem tocar diretamente no molho, como ervilhas, milho ou tomates.
  • Agora é a vez das folhas verdes e ingredientes leves como a alface, rúcula, manjericão ou espinafre.
  • Por último, adicione ingredientes coloridos como flores comestíveis ou frutas. Ou, se preferir adicione sementes como linhaça, quinoa, gergelim, chia, entre outros.

É muito importante que, antes de colocar os ingredientes no pote os lave muito bem. No caso das folhas, lave-as e seque-as bem. Prefira sempre o tomate cereja ao invés do tradicional, uma vez que este último deita muita água quando cortado. Prepare sempre primeiro os ingredientes antes de colocar no pote e vá variando nas suas saladas.

Como fazer salada no pote - Como montar salada no pote
Imagem: minhocasaudavel.com.br

Molhos para salada no pote

Um dos molhos que poderá utilizar na sua salada no pote é o molho francês. Para o preparar, tudo o que necessita é de dissolver um pouco de sal em 1 colher de sopa de óleo e adicionar meia colher de sopa de cebola ralada e 1 colher de sopa de suco de limão. Mexa tudo muito bem e já tem o seu molho pronto.

Outro molho bem simples que poderá fazer é o de vinagre de maçã. Basta misturar 2 colheres de sopa de azeite, meia xícara de vinagre de maçã, adicionar orégano e sal a gosto e já tem o seu molho pronto.

Para além destes molhos, também poderá a receita de molho branco, de alho e salsa, de queijo e cebola, de mel e mostarda entrando nos nossos artigos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer salada no pote, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Na hora de comer é só virar o pote no prato.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: dicasparacasaelazer.blogspot.pt
Imagem: dporganizaar.com.br
Imagem: minhocasaudavel.com.br
1 de 3
Como fazer salada no pote