Partilhar

Como fazer salada no pote

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 6 agosto 2019
Como fazer salada no pote
Imagem: dicasparacasaelazer.blogspot.pt

As saladas no pote viraram moda e, ao que parece são uma ótima forma de você levar o almoço para o trabalho ou faculdade. Além de ficar com um pote super bonito e colorido, esta é mais uma forma de o motivar a comer verduras, especialmente se você está de dieta. Levar a salada no pote não é apenas mais fácil de transportar ao invés das várias vasilhas de plástico, como também você não corre o risco do pote abrir e o seu molho vazar. Se ficou curioso com esta nova ideia, não perca este artigo de umComo em que vou explicar como fazer salada no pote.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma salada leve

Vantagens da salada no pote

Uma das vantagens da salada no pote que já referi acima é a sua facilidade de transporte, pois você não tem de andar carregado com várias vasilhas de plástico como normalmente e não corre o risco do molho vazar na sua mala. Para além disso, colocar a sua comida em um pote de vidro é menos prejudicial para a saúde, uma vez que o vidro não contém toxinas como as utilizadas na produção de plástico.

Outra das vantagens de você fazer a salada desse jeito é que o pote de vidro deixa as folhas mais frescas e é mais fácil de lavar do que as vasilhas de plástico, que acabam por ficar sempre gordurosas e com cheiros. A salada no pote guardada na geladeira tem uma duração de cerca de uma semana, o que significa que você a pode preparar com antecedência, o que ótimo porque se tiver um dia corrido basta abrir a geladeira, tirar o seu pote e ir para o trabalho.

E claro, esta é uma forma de o incentivar a comer de forma mais saudável.

Como fazer salada no pote - Vantagens da salada no pote
Imagem: dporganizaar.com.br

Como montar salada no pote

Para você fazer a salada no pote, o ideal é que você use potes de boca larga por serem mais fáceis de preencher. Além disso, uma dica para poupar tempo durante a semana é preparar vários potes com salada no domingo à noite. Para montar a sua salada no pote você deve colocar os ingredientes em camadas seguindo este processo:

  • Comece por colocar o molho, embaixo damos para você algumas sugestões de molhos que pode utilizar.
  • Em seguida, coloque ingredientes mais pesados que possam estar em contato com o molho, como cenouras, feijões, cebolas ou grão de bico.
  • Depois passe aos ingredientes que não podem tocar diretamente no molho, como ervilhas, milho ou tomates.
  • Agora é a vez das folhas verdes e ingredientes leves como a alface, rúcula, manjericão ou espinafre.
  • Por último, adicione ingredientes coloridos como flores comestíveis ou frutas. Ou, se preferir adicione sementes como linhaça, quinoa, gergelim, chia, entre outros.

É muito importante que, antes de colocar os ingredientes no pote os lave muito bem. No caso das folhas, lave-as e seque-as bem. Prefira sempre o tomate cereja ao invés do tradicional, uma vez que este último deita muita água quando cortado. Prepare sempre primeiro os ingredientes antes de colocar no pote e vá variando nas suas saladas.

Como fazer salada no pote - Como montar salada no pote
Imagem: minhocasaudavel.com.br

Molhos para salada no pote

Um dos molhos que poderá utilizar na sua salada no pote é o molho francês. Para o preparar, tudo o que necessita é de dissolver um pouco de sal em 1 colher de sopa de óleo e adicionar meia colher de sopa de cebola ralada e 1 colher de sopa de suco de limão. Mexa tudo muito bem e já tem o seu molho pronto.

Outro molho bem simples que poderá fazer é o de vinagre de maçã. Basta misturar 2 colheres de sopa de azeite, meia xícara de vinagre de maçã, adicionar orégano e sal a gosto e já tem o seu molho pronto.

Para além destes molhos, também poderá a receita de molho branco, de alho e salsa, de queijo e cebola, de mel e mostarda entrando nos nossos artigos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer salada no pote, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Na hora de comer é só virar o pote no prato.

Escrever comentário sobre Como fazer salada no pote

Como fazer salada no pote
Imagem: dicasparacasaelazer.blogspot.pt
Imagem: dporganizaar.com.br
Imagem: minhocasaudavel.com.br
1 de 3
Como fazer salada no pote

Voltar ao topo da página