Partilhar

Como fazer filé de linguado ao forno

Como fazer filé de linguado ao forno

O linguado é um peixe muito fino, é ideal para crianças especialmente se estiver em filés, já que não tem espinhas. Além disso, o peixe é um produto que se cozinha muito bem no forno já que este tipo de cocção faz com que o linguado não perca suas propriedades alimentícias e seu gosto. Para acompanhar o linguado ao forno adicione batatas estilo panedera (em rodelas).

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer merluza ao forno
Passos a seguir:
1

Coloque sal e pimenta nos filés de linguado, unte uma forma com manteiga e acomode os filés. Os filés devem estar previamente limpos.

2

Coloque os frutos do mar sobre os filés e depois as verduras, por último acrescente pedacinhos de manteiga e a pimenta. Os frutos do mar mais apropriados para acompanhar o linguado ao forno são: polvo, lula e mexilhões uma vez que são frutos do mar ligeiros que combinam bem com o peixe branco.

3

Acrescente o vinho branco e cubra com papel de alumínio. Leve ao forno a 180°C por 35 min e verifique se os frutos do mar estão cozidos.

4

Tire o papel de alumínio e leve ao forno mais 5 min.

5

Já pode servir o linguado, lembre-se que ele pode ser acompanhado de batatas panadera (em rodelas), ervilhas ou aspargos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer filé de linguado ao forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • O prato de linguado ao forno pode ser acompanhado com arroz e uma salada verde.

Escrever comentário sobre Como fazer filé de linguado ao forno

Como fazer filé de linguado ao forno
Como fazer filé de linguado ao forno

Voltar ao topo da página