Partilhar

Como fazer filé de linguado ao forno

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer filé de linguado ao forno

O linguado é um peixe muito fino, é ideal para crianças especialmente se estiver em filés, já que não tem espinhas. Além disso, o peixe é um produto que se cozinha muito bem no forno já que este tipo de cocção faz com que o linguado não perca suas propriedades alimentícias e seu gosto. Para acompanhar o linguado ao forno adicione batatas estilo panedera (em rodelas).

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer merluza ao forno
Passos a seguir:
1

Coloque sal e pimenta nos filés de linguado, unte uma forma com manteiga e acomode os filés. Os filés devem estar previamente limpos.

2

Coloque os frutos do mar sobre os filés e depois as verduras, por último acrescente pedacinhos de manteiga e a pimenta. Os frutos do mar mais apropriados para acompanhar o linguado ao forno são: polvo, lula e mexilhões uma vez que são frutos do mar ligeiros que combinam bem com o peixe branco.

3

Acrescente o vinho branco e cubra com papel de alumínio. Leve ao forno a 180°C por 35 min e verifique se os frutos do mar estão cozidos.

4

Tire o papel de alumínio e leve ao forno mais 5 min.

5

Já pode servir o linguado, lembre-se que ele pode ser acompanhado de batatas panadera (em rodelas), ervilhas ou aspargos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer filé de linguado ao forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • O prato de linguado ao forno pode ser acompanhado com arroz e uma salada verde.

Escrever comentário sobre Como fazer filé de linguado ao forno

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer filé de linguado ao forno
Como fazer filé de linguado ao forno

Voltar ao topo da página