Partilhar
Partilhar em:

Como fazer água de flor de laranjeira

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (58 votos)
4 comentários
45 vezes partilhado
 
Como fazer água de flor de laranjeira
Fonte: granvelada.com

A água de flor de laranjeira é um aromatizante que é obtido da destilação das flores de laranjeira. Seu uso mais estendido é o culinário, sobretudo no âmbito da confeitaria, mas também podemos encontrá-lo em produtos de beleza. As flores de laranjeira são de cor branca e crescem nas laranjeiras, limoeiros e cidreiras. Para prepará-la você deverá comprá-las secas, pois as flores frescas não servem para fazer a água. Não perca este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer água de flor de laranjeira para dar a seus doces um toque diferente.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer massa elástica para flores
Instruções:
1

O primeiro a fazer é deixar prontos todos os ingredientes. O ideal é utilizar água destilada, mas como é mais difícil de conseguir, usaremos água mineral. Do mesmo modo, as flores de laranjeira devem ser secas, de maneira que se você colher da sua própria árvore terá de deixá-las ao sol várias semanas até que sequem completamente.

Fonte: elclubdelgintonic.com
2

Se quiser obter maior quantidade de água de flor de laranjeira, duplique as quantidades dos ingredientes, mas sempre seguindo a proporção que indicamos a você, por cada meio litro de água mineral, 50 gramas de flores de laranjeira secas.

3

Para preparar a água de flor de laranjeira coloque as flores em um recipiente fundo e cubra com a água. Misture-as um pouco e tampe a tigela com papel filme para que a água se impregne bem do aroma das flores. Você deverá deixar repousar durante um dia inteiro em um lugar fresco e escuro.

4

Passadas 24 horas, você deverá coar a água com um coador de tecido ou colocar gaze ou um pano de algodão no coador. Deixe repousar entre 30 minutos e uma hora e despeje-a em potes de vidro ou garrafas. É recomendável guardar a água de flor de laranjeira em recipientes de vidro escuro e previamente esterilizados para evitar que a luz penetre e para conservar melhor. Feche o pote ou garrafa e guarde no frigorífico.

Fonte: basmatilime.com
5

Preparar água de flor de laranjeira é muito simples e dará a seus doces um sabor único. No campo da cosmética, você pode utilizar esta água a modo de tônico facial, já que a flor de laranjeira conta com propriedades hidratantes para a pele.

Fonte: artesayen.com
6

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer água de flor de laranjeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Comentários (4)

Escrever comentário sobre Como fazer água de flor de laranjeira

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Solange Nesanovis Braidatto
Adorei
Sara Viega
Oi Solange! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
Soonia santos
Muito obrigada . Vou fazer
Sara Viega
Oi Sonia! Espero que goste do resultado então. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Sonia T Rodondo
olá! fiz tudo correto, para fazer água de flor de laranjeira, mas minha laranja é cidra; deixei secar as flores; ontem quando fui experimentar, ficou amargo como a vida rsrss o que será que aconteceu? será que é perigoso eu tomar como chá pelo menos? disseram que acalma.
ARGENTINO PERIGO DA CUNHA FILHO
olá, fis tudo como estar na receita, e por que a água não ficou branca, como fica quando compramos na casa de produtos naturais!

Como fazer água de flor de laranjeira
Fonte: granvelada.com
Fonte: elclubdelgintonic.com
Fonte: basmatilime.com
Fonte: artesayen.com
1 de 4
Como fazer água de flor de laranjeira