Partilhar

Como descascar uma abóbora

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como descascar uma abóbora
Imagem: elchino.pe

A abóbora é uma deliciosa alternativa para preparar cremes, sopas, purê de legumes e doces, sendo uma excelente fonte de fibra com poucas calorias. Por isso, quando chega a época das abóboras temos um montão de receitas com este vegetal, mas só de pensar em descascá-la perdemos a vontade. Para que não tenha que pagar preços muito altos pela abóbora descascada em comparação com o produto com casca, em umComo.com.br explicamos como descascar uma abóbora para poder usá-la em todas as suas receitas.

Também lhe pode interessar: Como congelar abóbora
Passos a seguir:
1

A casca da abóbora é bastante dura, por isso ao tentar descascar com uma faca como faríamos com qualquer outra verdura, descobrimos que é bem difícil e que inclusive podemos acabar nos cortando. Por isso o mais importante é amolecer a casca para depois eliminá-la.

2

Uma boa forma de amaciar a casca para retirar depois é usar o forno. Comece limpando muito bem a abóbora com água abundante, depois seque com um pano limpo e faça alguns cortes pequenos para que ela não estoure com o calor.

3

Pré-aqueça o forno a 200 ºC. Quando estiver quente, introduza a abóbora por 20 minutos, tempo suficiente para que a casca amoleça e seja possível cortar e descascar a abóbora do jeito que preferir.

4

É importante que o tempo que a abóbora passe no forno não seja superior a 20 minutos, caso contrário corremos o risco de que comece a cozinhar por dentro, algo que não desejamos que aconteça.

5

Se for uma abóbora pequena ou apenas meia abóbora, você pode esquentar no microondas por alguns minutos, amaciando a casca dura para depois descascar sem problemas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descascar uma abóbora, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como descascar uma abóbora

O que lhe pareceu o artigo?

Como descascar uma abóbora
Imagem: elchino.pe
Como descascar uma abóbora

Voltar ao topo da página