Partilhar

Como descascar camarão

Por Sara Viega. Atualizado: 24 julho 2019
Como descascar camarão

Os camarões são uns dos ingredientes favoritos na cozinha mediterrânea, sendo os protagonistas de uma grande variedade de pratos deliciosos. No entanto, na hora de comer, muitas pessoas têm o problema de não saber como descascar adequadamente, por isso às vezes preferem não pedir para evitar uma situação embaraçosa na mesa. Não há razão para que deixe de lado este fruto do mar! Em umComo.com.br explicamos para você como descascar camarão de forma adequada e simples.

Também lhe pode interessar: Como descascar alcachofras
Passos a seguir:
1

Antes de você começar a descascar camarão, uma dica que pode ajudar a casca a sair mais facilmente e colocá-los um tempo em água com cubos de gelo. Ou então jogar água fervendo sobre os camarões e colocar um pouco de suco de limão ou vinagre, vai ver como a casca sairá muito mais facilmente.

Apesar de parecer que descascar camarão é complicado, a realidade é que usando a técnica adequada é muito simples. Comece separando a cabeça do resto do corpo, isto é bastante simples de fazer. Pode optar por jogar fora a cabeça ou por usar para dar sabor a um caldo ou aos seus pratos de frutos do mar ou aproveitar a carne do seu interior caso estejam cozidas.

2

Comece a descascar o camarão pelas patas. Simplesmente vá tirando, arrancando para fora, e veja como a carne começa a ficar à vista. A casca dos camarões não é muito dura, portanto conseguirá fazer isso rapidamente.

3

Depois que a casca tiver se desprendido das patas, conseguirá tirar facilmente o resto do corpo. Só restará o rabo, que pode deixar e optar cozinhar o camarão com ele, ou retirar puxando suavemente.

No final de tirar as cascas do camarão, se quiser pode colocá-las num saco e guardar no congelador para depois preparar um caldo de camarão.

4

Seguindo estes passos conseguirá descascar camarão e comê-lo sem problemas. Se estiver realizando este processo com os camarões crus, lembre-se da importância de limpar adequadamente retirando a tripa de dentro.

Para conseguir isso, pegue no camarão já descascado e na parte do lombo, mesmo no meio, faça um corte com a faca ao longo do fruto do mar inteiro. Após fazer isso poderá ver a tripa, retire-a com a ajuda de uma faca e passe o camarão na água para o deixar perfeito e pronto para cozinhar.

Como descascar camarão - Passo 4
5

Agora que já sabe descascar camarão rapidamente, não deixe de conferir estas receitas deliciosas com este fruto do mar:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descascar camarão, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como descascar camarão

Como descascar camarão
1 de 2
Como descascar camarão

Voltar ao topo da página