Conservar produtos

Como congelar abóbora

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 21 janeiro 2021
Como congelar abóbora
Imagem: chefdelujo.com

A abóbora é um vegetal muito nutritivo, repleto de benefícios para nossa saúde e com pouquíssimas calorias. Trata-se de uma opção ideal para a preparação de cremes, purês ou, inclusive, de sobremesas devido a seu sabor doce e delicioso. No entanto, nem sempre que adquirimos abóbora, temos a oportunidade de usá-la em seguida. Nessas ocasiões e para evitar que se estrague, podemos verificar a necessidade de congelá-la. Como fazê-lo de forma adequada para garantir todas as suas propriedades? Em umComo.com.br, explicamos com detalhes o passo a passo de como congelar abóbora.

Também lhe pode interessar: Como congelar sopa

Passos a seguir:

1

Para congelar abóbora e utilizá-la posteriormente, cozinhe-a primeiro. Muitas pessoas optam simplesmente por fervê-la. No entanto, a abóbora cozida no forno reduzirá a água contida na mesma, fazendo com que o produto final a ser congelado mantenha um sabor bem mais intenso, mantendo-a deliciosa após o descongelamento.

2

Primeiramente, limpe muito bem a superfície de sua abóbora. Se tiver comprado uma abóbora inteira, descascá-la pode ser difícil, sendo o ideal colocá-la no forno inteira e só depois remover a casca. Se tiver optado por uma abóbora já cortada, descasque-a, elimine a polpa e se prepare para cozinhá-la.

3

A abóbora deverá ficar no forno cerca de 45 minutos a 200º C para cozinhar, embora esse tempo possa variar de acordo com o tamanho. Se a abóbora tiver sido colocada no forno inteira para amolecer a pele e depois descascá-la, poderá ser retirada após 20 minutos de cozimento e cortada. Em seguida, coloque-a novamente no forno até que esteja macia e cozida.

4

Uma vez cozida, poderemos congelar a abóbora. Espere até que esfrie e, em seguida, coloque-a em um recipiente com tampa hermética que feche muito bem, ou em sacolas para congelamento. Em seguida, coloque a abóbora no congelador. Você poderá tirá-la e consumir no momento que desejar, já que pode durar até um ano se estiver bem refrigerada.

É possível congelá-la cortada em cubos ou em purê, a decisão é sua.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como congelar abóbora, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: chefdelujo.com
Como congelar abóbora