Outros Frutas e verduras

Como descascar romã rapidamente

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 5 julho 2019
Como descascar romã rapidamente
Imagem: meucorpoemforma.com.br

Apetece-lhe comer uma romã mas perde a vontade só de pensar como é difícil tirar as sementes? Não tem de ser assim, e neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como descascar romã rapidamente! O método é tão simples que você ficará surpreendido e nunca mais desistirá de comer essa fruta tão cheia de benefícios e ótima para os dias mais quentes. Continue lendo para descobrir o truque!

Também lhe pode interessar: Como retirar as sementes de um romã

Passos a seguir:

1

Conseguir retirar todos as sementes da romã em alguns segundos parece sacanagem, certo? No entanto é possível e sem serem necessários instrumentos muito específicos nem complexos.

2

Depois de conhecer esta técnica com certeza passará a comer romã muitas mais vezes, podendo fazer suco com ela, licor, calda para adoçar sobremesas, incluir as sementes em saladas, etc.

Como descascar romã rapidamente - Passo 2
Imagem: atdigital.com.br
3

Descascar a romã em pouco tempo e de forma fácil é muito simples: corte a romã ao meio (cuidado com os salpicos, que mancham a roupa) e, na direção de uma tigela, bata na casca com uma colher de pau.

Imagem: eduluz.wordpress.com

4

Pouco a pouco todas as sementes começarão a se soltar inteiras! Se não estiver resultando assim tão bem, bata repetidamente com mais força.

Como descascar romã rapidamente - Passo 4
5

Faça isso na outra metade da romã e consiga soltar todas as sementes da romã, as mais resistentes poderão ser tiradas manualmente. No final retire as peles da romã e esta fruta estará pronta a ser consumida!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descascar romã rapidamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: meucorpoemforma.com.br
Imagem: atdigital.com.br
1 de 3
Como descascar romã rapidamente