Frutas Secas

Como fritar amêndoas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 agosto 2019
Como fritar amêndoas
Imagem: opinionesyrespuestas.wordpress.com

As amêndoas fritas são sempre um aperitivo delicioso e cheio de nutrientes e óleos graxos essenciais. Mas para consumi-las não tem necessariamente que comprá-las já fritas; pode realizar este trabalho em casa em simples passos que darão a você como resultado um aperitivo delicioso com bem mais sabor que o adquirido já preparado. Em umComo.com.br explicamos-lhe em detalhes como fritar amêndoas.

Também lhe pode interessar: Como fazer amêndoas caramelizadas

Passos a seguir:

1

As amêndoas fritas em casa contam com muito mais sabor e também são um pouco mais leves que as que compramos já preparadas. Este fruto seco está cheio de benefícios para nossa saúde, e ainda que consumi-lo frito e com sal não seja a maneira mais saudável de ingerir, se trata de uma excelente alternativa quando desejamos um aperitivo delicioso e simples.

2

Comece adquirindo amêndoas sem casca e de boa qualidade, se certificando de que as mesmas estejam crocantes, pois isso será a chave para amêndoas fritas deliciosas.

3

Em uma frigideira ponha para esquentar em fogo médio três colheres de azeite de oliva preferivelmente suave, ou, se não tiver, óleo de girassol. Quando estiver bem quente, junte um punhado de amêndoas, tendo cuidado para que as mesmas não fiquem muito juntas, pois precisará de espaço para mexer.

4

Vá mexendo as amêndoas de forma frequente para que fiquem muito bem douradas por ambos os lados. É importante que não se afaste por muito tempo da frigideira ou poderiam se queimar. Uma vez que tenham adquirido a cor que deseja, poderá retirar do fogo e colocá-las em um prato ou travessa com papel absorvente, deste modo o excesso de azeite será absorvido e suas amêndoas fritas ficarão perfeitas.

Agora acrescente sal a gosto e deixe esfriar. Pronto! Com estes simples passos, poderá usufruir deste delicioso aperitivo feito em casa.

5

Parece que é uma boa receita, mas dá preguiça de usar uma frigideira? A boa notícia é que pode fritar amêndoas no micro-ondas e obter excelentes resultados.

Ponha um punhado de amêndoas em uma embalagem apta para o micro-ondas, acrescente azeite de oliva suave e sal e misture muito bem, assegurando de que todas as amêndoas estejam impregnadas de ambos os ingredientes.

6

Depois coloque o micro-ondas a uma potência de 700 W durante 3 minutos. Neste tempo as amêndoas já deveriam estar fritas, mas se você acha que ainda falta um pouco, acrescente mais um minuto e vá monitorando o cozimento.

Sirva em um prato com papel absorvente para eliminar o excesso de gordura e pronto. Em poucos minutos, e sem nem mesmo acender a cozinha, poderá usufruir de umas deliciosas amêndoas fritas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fritar amêndoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: opinionesyrespuestas.wordpress.com
Como fritar amêndoas