Outros pratos do mundo

Como fazer vatapá de camarão

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer vatapá de camarão
Imagem: bemfeitinho.net

O vatapá é um prato típico da culinária brasileira, a sua origem é Baiana. Este prato pode ser feito com peixe, bacalhau, frango ou camarão, geralmente é acompanhado de arroz branco. Este prato foi criado pelas influências da culinária africana, trazida pelos escravos. O vatapá é uma comida forte, com um sabor muito característico, deve ser consumido de preferência em almoços longos ou em jantares que comecem bem cedinho. Em umComo.com.br vamos ensinar-lhe como fazer vatapá de camarão, esta maravilha da cozinha brasileira. O camarão torna o nosso vatapá mais rico e com aquele delicioso sabor a marisco. Faça esta receita para impressionar família e amigos é uma receitinha bem mais demorada mais vale muito apena.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer bacalhoada

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para fazer este vatapá de camarão é preparar os ingredientes, descasque o camarão, retire a cabeça e o rabo depois pique a cebola, o alho, a malagueta, os cheiros verdes, o pimentão verde e os tomates já previamente pelados.

2

Refogue os camarões em 3 colheres de azeite dendê, durante uns 3 minutos. Depois junte o pimentão verde, a cebola, o alho e a malagueta, vá mexendo durante mais uns 4 minutos e por fim junte o tomate e o cheiro verde.

3

Enquanto o tomate cozinha junto com o camarão, coloque os amendoins, a castanha de caju, o pão e a água no liquidificador e triture bem.

4

Coloque o restante azeite dendê numa outra panela e quando estiver quente disponha o preparado que está no liquidificador, deixe ferver e engrossar.

5

Quando a pasta de pão estiver grossinha junte-a ao preparado de camarão, tempere com sal e pimenta. Mexa o vatapá de camarão para não pegar no fundo da panela. Quando estiver no ponto, junte o leite de coco e desligue o fogo 4 minutos depois.

Como fazer vatapá de camarão - Passo 5
Imagem: avidaebela.wordpress.com
6

Sirva este vatapá de camarão acompanhado de arroz branco e salada verde, vai ficar com um cheirinho muito gostoso em casa a vatapá. Aproveite um jantar em família ou com amigos para experimentar esta maravilhosa receita de vatapá de camarão.

Como fazer vatapá de camarão - Passo 6
Imagem: ideiasfogao.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer vatapá de camarão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: bemfeitinho.net
Imagem: avidaebela.wordpress.com
Imagem: ideiasfogao.wordpress.com
1 de 3
Como fazer vatapá de camarão