Conservar produtos

Como conservar os morangos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 março 2020
Como conservar os morangos

Entre as frutas de primavera, encontramos os morangos entre umas das mais doces e saborosas que enchem as feiras, mercados e sacolões de frutas e verduras. São muitas as propriedades benéficas que contribuem para o nosso organismo e por isso se recomenda incorporá-los na nossa dieta habitual. Além de comprá-los, podemos semear os morangos nós mesmos no nosso jardim ou pomar, mas de qualquer forma trata-se de um fruto muito delicado que deveremos conservar em ótimas condições até ao momento de comê-los. De modo que siga atento os conselhos de umComo.com.br e saberá como conservar os morangos.

Também lhe pode interessar: Como higienizar morangos

Passos a seguir:

1

Primeiro para conservar os morangos perfeitamente verifique se não há nenhum em mau estado. Desta forma, deveremos verificar bem os morangos que tenham recebido um golpe durante o transporte ou tenham amolecido. Pois caso contrário, o mofo passará em corrente de um morango para outro e todos estragarão.

Como conservar os morangos - Passo 1
2

Assim é importante não lavar os morangos que não vamos consumir, porque estragarão antes. Também não deveremos retirar a coroa dos morangos, isto é, a parte verde até que não vamos comê-los.

Como conservar os morangos - Passo 2
3

É importante saber também que os morangos são muito delicados e também só poderemos conservá-los na geladeira por 3 ou 4 dias. Assim, será necessário guardá-los corretamente, por isso deveremos colocar em um recipiente grande o suficiente para que caibam um ao lado do outro e não amontoados, com várias folhas de papel de cozinha no fundo.

Sugestão: Como fazer o morango não soltar água

Como conservar os morangos - Passo 3
Imagem: readersdigest.co.nz
4

Por último, deverá cobrir o recipiente com os morangos com papel transparente ou filme e furar com a ajuda de uma faca ou garfo. Desta forma, permitirá que os morangos "respirem" e conservem melhor durante mais dias.

Como conservar os morangos - Passo 4
Imagem: webosfritos.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar os morangos, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: readersdigest.co.nz
Imagem: webosfritos.es
1 de 5
Como conservar os morangos