Técnicas culinárias

Como fazer um refogado para paella

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como fazer um refogado para paella

A paella é um dos pratos da cozinha espanhola mais famosos do mundo, uma alternativa deliciosa para um refeição familiar ou entre amigos. Este arroz pode ser preparado com verduras e ingredientes como o frango e o coelho, com mariscos, a favorita de muitos ou combinando a carne e os mariscos estilo mar e montanha. Não importa o que decida adicionar, o que é realmente imprescindível para obter um sabor delicioso é realizar um bom refogado de verduras. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como fazer um refogado para paella delicioso.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer paella mista
Passos a seguir:
1

O refogado da paella será a base de preparação deste prato, por isso é importante que ele esteja suculento e cheio de sabor. Um bom refogado faz toda a diferença na hora de degustar este clássico da cozinha espanhola.

2

Comece lavando a cebola, os pimentões e o tomate. Se você desejar acrescentar outras verduras ao refogado da paella, como a cenoura ou as vagens, então lave-as também.

Descasque e pique a cebola em cubos pequenos. Retire a ponta dos pimentões com suas sementes, abra e limpe as sementes restantes e pique-os em pequenos cubos. Descasque o alho e triture-o ou pique-o muito pequeno.

Como fazer um refogado para paella - Passo 2
3

O tomate deve ser acrescentado sem pele e picado também em cubos. Algumas pessoas preferem adicionar ao refogado para paella uma lata pequena de tomate triturado; esta é uma opção prática, mas se preferir optar por algo mais natural, em nosso artigo como tirar a pele de tomates encontrará a forma de fazê-lo rápido para poder usar este vegetal fresco em sua preparação.

4

Uma vez que todos os ingredientes estejam picados, chega o momento de iniciar o preparo. Ponha para esquentar em fogo médio um pouco de azeite de oliva na panela para fazer paella ou em uma frigideira à parte e, uma vez quente, acrescente a cebola e o alho.

Deixe que estes dois ingredientes cozinhem em fogo médio até que a cebola comece a ficar transparente.

5

Quando a cebola adquirir o ponto desejado, adicione os pimentões e deixe cozinhar tudo entre 3 e 5 minutos. Depois deverá acrescentar o tomate, o sal e a pimenta a gosto. Se escolher adicionar outras verduras é importante que as acrescente sempre segundo sua dureza: as mais duras primeiro e as que se cozinham mais rápido no final.

Como fazer um refogado para paella - Passo 5
Imagem: cocinayrecetas.hola.com
6

O refogado para paella deve ficar suculento e com os ingredientes bem cozidos, por isso deverá deixar que cozinhem durante 15 minutos aproximadamente. Se ele secar, acrescente um pouco de água e corrija o sal e a pimenta para que não perca o sabor.

Quando todos os vegetais estiverem adequadamente cozidos já estará pronta esta deliciosa base, e poderá acrescentar o resto dos ingredientes de sua paella para obter um prato extraordinário e cheio de sabor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um refogado para paella, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: cocinayrecetas.hola.com
1 de 3
Como fazer um refogado para paella