Molho picante

Como fazer molho arrabiata

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer molho arrabiata
Imagem: Imagens Google

O molho arrabiata é uma receita italiana para condimentar a massa e que se destaca por seu sabor picante, já que é preparada com pimentões picantes. Sua preparação é muito fácil e rápida, e dará um sabor incrível aos nossos pratos. Ainda que a receita tradicional não contenha, o manjericão é um condimento que podemos acrescentar e o molho arrabiata ficará ainda mais saboroso. Neste artigo de umComo você encontrará os passos a seguir para preparar o molho arrabiata.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Frigideira
  • Faca
  • Colher de madeira
Também lhe pode interessar: Tipos de molhos para massa
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer o molho arrabiata será cortar a cebola bem fina e refogá-la, junto com o alho, uma pitada de sal e azeite suficiente para que não queime.

2

Depois, pele os tomates maduros e corte-os em pequenos pedaços. Quando a cebola e o alho começarem a dourar, acrescente-os na frigideira e vá mexendo para refogar.

3

Acrescente a seguir a pimenta-malagueta na quantidade que desejar para que o seu molho fique mais ou menos picante. Além disso, você também pode optar por outras pimentas que deem este sabor.

4

Para temperar o molho, acrescente sal a gosto e, se quiser, coloque também algumas folhas de manjericão para que o molho arrabiata fique mais gostoso.

5

Pronto para temperar seus pratos de macarrão!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho arrabiata, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: Imagens Google
Como fazer molho arrabiata