Cozinhar lombo de porco

Como fazer lombo recheado

Como fazer lombo recheado
Imagem: fogao-democratico.blogspot.pt

Uma receita que conquistará todo o mundo é a de lombo recheado, por isso se vai dar um grande jantar ou almoço em sua casa esta é uma excelente opção. O lombo recheado é delicioso e muito fácil de preparar, além disso existe uma infinidade de recheios que poderá usar para preparar o lombo para que fique macio e suculento. Saiba como fazer lombo recheado neste artigo de umComo.

8 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como cozinhar lombo de porco no forno
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar o lombo recheado será abrir a carne para poder recheá-la, a não ser que o açougueiro/a já o tenha feito por nós. Lembre-se que deverá comprar o lombo como uma peça e depois realizar um corte sem chegar a parti-lo. Caso tenha excesso de gordura, recomendamos a você que a retire antes de cortar.

2

Uma vez que tenha o lombo aberto, deverá temperar com sal e pimenta a gosto. De seguida, em uma frigideira faça um refogado com um fio de azeite, o alho e a couve picada. Deixe refogar por cerca de 2 minutos e, caso seja necessário retifique o sal e reserve.

3

Agora deverá começar a rechear o lombo, espalhando primeiro a linguiça calabresa desfeita, depois o refogado com a couve e por último uma camada do queijo de coalho. Após rechear o lombo, enrole tudo como um rocambole, bem apertado.

4

Pegue no barbante e amarre à volta do lombo de porco recheado. Cubra tudo com papel de alumínio, lembrando que a parte mais brilhante deverá ser aquela que deverá ficar virada para o alimento pois é aquela que levou um tratamento próprio. Leve o lombo recheado ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de uma hora.

5

Depois de uma hora o seu lombo recheado estar cozinhando, retire o papel de alumínio e deixe dourar por mais cerca de 15 minutos. E já tem o seu lombo recheado pronto! Outros ingredientes que também poderá colocar no seu lombo de porco são bacon, ameixas, abacaxi, pimentões, maçã e ovo cozido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lombo recheado, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Alípio
Deveriam mandar via Whatssap
Imagem: fogao-democratico.blogspot.pt
Como fazer lombo recheado