Comprar carne fresca

Quais são as carnes magras

Quais são as carnes magras
Imagem: guiamais.com.br

Ouvimos falar com frequência a respeito das carnes magras, trata-se de proteínas com baixo conteúdo de gordura que devem ser consumidas especialmente no caso de pacientes com condições cardíacas, fígado gordo, problemas de colesterol ou sobrepeso. No entanto, no momento de comprar nem sempre sabemos bem quais são as carnes magras, que cortes convém escolher e quais não são recomendados ou não devemos abusar. Isso acontece com você? Fique tranquilo, pois em umComo.com.br explicamos detalhadamente tudo o que você precisa saber a respeito das carnes magras.

Também lhe pode interessar: Quais são as carnes vermelhas

Índice

  1. O que se entende por carne magra?
  2. Carne magra: o frango
  3. Carne magra: o peru
  4. Carne magra: o coelho
  5. Carne magra: alguns cortes de vitela, porco e cordeiro

O que se entende por carne magra?

Para determinar se uma carne é magra será necessário conhecer sua percentagem de gordura. Considera-se como carne magra todo aquele tipo ou corte que contenha menos de 10% de gordura em cada 100 gramas, o que a converte em uma proteína saudável.

Por padrão, algumas carnes entram diretamente no grupo de magras, enquanto outras entram, dependendo do corte escolhido.

Carne magra: o frango

O frango, por ser uma carne branca, entra dentro do grupo de carne magra, sempre levando em conta que deve ser consumido sem pele para garantir que realmente a porcentagem de gordura seja reduzida. As zonas do peito e a coxa são as que menos lípidos oferecem.

Em umComo explicamos como cozinhar peito de frango de forma tenra e deliciosa para desfrutar de um rico e nutritivo prato sem remorsos.

Quais são as carnes magras - Carne magra: o frango

Carne magra: o peru

Como o frango, o peru é considerado uma carne magra devido ao seu baixo conteúdo de gordura e colesterol, sendo o peito e a coxa as partes com menor conteúdo calórico. Esta proteína é ideal para quem deseja levar uma dieta saudável ou perder peso reduzindo sua ingestão de lípidos.

Você pode preparar um peito de peru ao forno para desfrutar de seu delicioso sabor.

Quais são as carnes magras - Carne magra: o peru

Carne magra: o coelho

Devido ao seu importante conteúdo de fibra muscular e sua baixa porcentagem de gordura, o coelho é uma proteína considerada magra, ideal para quem deseja desfrutar de uma carne com um fino sabor sem acrescentar muitas calorias à dieta.

São várias as receitas tradicionais com coelho, por isso é possível desfrutá-lo ao alho, guisado com manjericão ou preparado no forno.

Quais são as carnes magras - Carne magra: o coelho

Carne magra: alguns cortes de vitela, porco e cordeiro

Ainda que tradicionalmente se considere que as carnes magras são as mencionadas anteriormente, alguns cortes de vitela, porco e cordeiro também são considerados magros por conterem menos de 10% de gordura, por exemplo:

  • Vitela: lombo, a vácuo e lombinho.
  • Cordeiro: a perna e os cortes provenientes do cabrito.
  • Porco: o lombo, a paleta e o lombinho.
Quais são as carnes magras - Carne magra: alguns cortes de vitela, porco e cordeiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as carnes magras, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Henrique Pondeca
Estas dicas sao muito uteis para a minha esposa, cuja dieta deve ser muito cuidadosa devido aos seus problemas de saudes sobretudo relacionados com estomago e intestinos. Quando nos informaram que somente devia comer carnes magras, por desconhecimento do conceitos haviamos retirado por completo a carne de vaca, tornando a sua dieta dificil dado o facto de ela ter se habituado a comer somente, carne de vaca, peixe e frango.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Henrique, que bom saber que conseguimos ajudar vocês! Muito obrigada pela visita e tudo de bom :)
Imagem: guiamais.com.br
1 de 5
Quais são as carnes magras